Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Letra e Tradução, “Heal the World”, do Michael Jackson

Confira a história deste single que impactou gerações!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Heal the World”, do Michael Jackson!

A canção “Heal the World”, faz parte do álbum Dangerous, lançado por Michael Jackson em 1992. Na faixa o astro do pop buscava passar uma mensagem simples, algo que todo o mundo pudesse cantar, a música aborda temas humanitários idealizando um mundo melhor.

“Heal the World”, foi uma das primeiras canções a serem escritas e gravadas para o sexto disco de Jackson, ele começou a trabalhar nela em 1989, em seu estúdio. Para a introdução ele queria que crianças dissessem algo sobre a situação do mundo com uma perspectiva inocente, algo natural e não roteirizado. O que não foi uma tarefa fácil.

Veja também: Michael Jackson é o novo artista da semana!

O produtor Matt Forget, que colaborou na gravação chegou a afirmar que provavelmente gravou mais de 100 crianças, até que finalmente ao entrevistar a filha de uma amiga de sua esposa conseguiu um material excelente. A menina sem instrução falou: “Nós temos que pensar em nossos filhos e os filhos de nossos filhos”.

O single deu nome a organização Heal the World Fundation, criada por Michael em 1992, dedicada a combater a pobreza, a fome mundial, a violência e doenças pelo mundo. A organização sem fins lucrativos está localizada em mais de 8 países e impactou a vida de inúmeras crianças ao redor do mundo.

Michael Jackson, considera a música uma de suas maiores realizações, mas apesar do sucesso deste hit, inicialmente o single não foi bem recebido pela crítica, o New York Times chegou a chamou de “pegajosamente doce” e “banal”, enquanto a AllMusic Guide, se referiu a canção como “suavidade de classe média”.

Após o falecimento do cantor, no memorial realizado a Michael em 2009, na cidade de Los Angeles, um grupo cantou “Heal the World” como número final. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao heal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.