Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

39 anos da eterna rainha do punk-pop

Avril Lavigne, ícone dos anos 2000, comemora mais um ano de vida

Placeholder - loading - Avril Lavigne: Aniversário
Avril Lavigne: Aniversário

Publicada em  

Apesar de aparentar não envelhecer um ano sequer desde os seus 18 anos de idade, hoje, a rainha do punk-pop completa mais um ano de vida! Avril Lavigne, com mais de 20 anos de história dentro da indústria musical, influenciou diversas áreas da cultura popular, inspirou uma série de artistas contemporâneos, como Olivia Rodrigo e Billie Eilish e, inclusive, foi reverenciada por outros ícones atemporais, como Brian May e Paul McCartney.

Além disso, a cantora é responsável por uma série de hits que, com o passar dos anos, foram consagrados como verdadeiros clássicos dos anos 2000. Sendo assim, a rádio Antena 1 preparou uma homenagem exclusiva para relembrarmos os principais momentos da sua carreira. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "39 anos da eterna rainha do punk-pop" #1
Toque para aumentar

Avril Ramona Lavigne nasceu no dia 27 de setembro de 1984 em Ontário, Canadá e assim como Billie Eilish e Olivia Rodrigo, conquistou o mundo antes mesmo de atingir a maioridade. Aos 16 anos, a cantora assinou o seu primeiro contrato com a gravadora Arista Records e, com isso, foi introduzida ao universo fonográfico canadense.

Em seguida, Avril decidiu tomar as rédeas da sua carreira e começar a compor as suas próprias canções. Assim, em junho de 2002, ela disponibilizou o seu primeiro álbum de estúdio e um dos projetos mais emblemáticos dos anos 2000. “Let Go”, álbum de estreia da canadense, explodiu imediatamente em todos os cantos do planeta e levou a cantora, ainda muito jovem, a um estrelato global meteórico.

Em um só disco, a artista condecorou uma série de faixas como hinos de toda uma geração. Com “Sk8ter Boi”, “I’m With You” e a obra prima da sua carreira, “Complicated”, a canadense marcou o seu nome nos livros de história da indústria musical como a eterna rainha do punk-pop.

Com solos de guitarra trabalhando em sinergia com letras de amor, ela popularizou o gênero ao redor do mundo, vendeu mais de 20 milhões de cópias e conquistou o topo das paradas dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Canadá.

Além disso, com um estilo único e revolucionário, Lavigne popularizou a sua estética fashionista entre os jovens dos anos 2000. Assim, com calças largas, gravatas, regatas e acessórios agressivos, ela também passou a influenciar a moda casual da época. Posteriormente, inclusive, o seu estilo foi consagrado como um símbolo da vestimenta dos anos 2000 e passou a ser retratado em diversas festas à fantasia ao redor do mundo.

Um outro episódio marcante da sua singularidade cultural, foi o seu vestido de casamento, em 2013. Na ocasião, Avril, mais uma vez, caminhou na contramão dos padrões da sociedade e subiu ao altar com um buquê de rosas pretas e um vestido seguindo a mesma paleta de cores.

Imagem de conteúdo da notícia "39 anos da eterna rainha do punk-pop" #2
Toque para aumentar

Voltando ao seu repertório musical, em 2004 tivemos o lançamento do seu segundo álbum de estúdio - “Under My Skin”. Com ele, novos hits surgiram, como o clássico “My Happy Ending” e o fenômeno punk “Nobody 's Home”, uma das canções mais ovacionadas da sua carreira .

Em 2007, com “The Best Damn Thing”, Avril retornou aos holofotes da indústria musical com faixas atemporais e mundialmente conhecidas. “Girlfriend”, inclusive, lead-single do seu terceiro álbum, com elementos do punk-rock incorporados em um refrão cativante, conquistou mais de 600 milhões de visualizações no Youtube.

“When You’re Gone”, por sua vez, mostrou um outro lado da sua versatilidade musical. Com uma melodia mais calma e um ritmo conduzido apenas pela sua voz e por algumas notas no piano, Avril provou ao mundo, que embora fosse considerada a princesa do punk, ela também era capaz de produzir grandes sucessos em outros gêneros musicais.

Em 2011 e 2013, respetivamente, foram lançados o seu quarto e quinto álbum de estúdio. “Goodbye Lullaby” e o seu disco homônimo - “Avril Lavigne”, embora tenham atingido um sucesso comercial considerável, ficaram mais conhecidos por precederam um dos momentos mais dramáticos da sua trajetória.

Em 2014, a cantora foi diagnosticada com Doença de Lyme e, em função disso, estabeleceu um hiato na sua carreira. A sua luta contra a doença acabou virando uma batalha pública, que afetou diretamente a sua carreira e a sua vida pessoal.

Após anos de recuperação, no entanto, ela retornou mais forte do que nunca! Em 2019, Avril lançou o disco “Head Above Water”, projeto que retratou a partir de melodias mais introspectivas, a sua jornada de recuperação, para manter a cabeça acima da água e não se afogar com os sintomas e sequelas da patologia.


Além disso, por ser uma doença de difícil diagnóstico, a cantora se comprometeu a promover atos filantrópicos para conscientizar e auxiliar o tratamento de pessoas afetadas pela Doença de Lyme. Com isso, Lavigne fundou a Avril Lavigne Foundation e deu o pontapé inicial para o programa “Lyme Light”, com o objetivo de financiar tratamentos, medicamentos e pesquisas científicas envolvendo a doença.

A sua resiliência foi compensada, ainda, na última edição do Rock In Rio (2022), episódio em que a artista se tornou um dos assuntos mais comentados pela mídia internacional, ao trazer a turnê do seu último álbum - “Love Sux”, ao Brasil e fazer mais de 100 mil pessoas cantarem em coro os seus principais sucessos.

Veja também:

TAYLOR SWIFT: FILME DA THE ERAS TOUR VIRÁ AO BRASIL EM NOVEMBRO

MAMMA MIA!: ELENCO DO LONGA QUER FAZER TERCEIRO FILME


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 39 anos da eterna rainha do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.