Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4 músicas favoritas de Mick Fleetwood, o aniversariante do dia

O baterista selecionou algumas canções marcantes de sua banda Fleetwood Mac

Placeholder - loading - Mick Fleetwood, o aniversariante do dia.Divulgação
Mick Fleetwood, o aniversariante do dia.Divulgação

Publicada em  

Um dos bateristas mais famosos de todos os tempos, Mick Fleetwood completa 76 anos neste sábado (24). O músico foi um dos fundadores da banda Fleetwood Mac e a manteve funcionando por mais de cinco décadas.

A maioria de seus fãs, sem dúvida alguma, compartilha opiniões bastante divergentes sobre quais são as melhores músicas do grupo. No entanto, existem poucas pessoas tão qualificadas como o próprio Mick para discutir o assunto com propriedade. O baterista é um dos dois únicos membros onipresentes da banda - ao lado de John McVie - que tem marcado sua presença diante da infinidade de formações diferentes ao longo do último meio século.

Você sabe quais músicas o líder da banda escolheria como suas favoritas?


‘Love That Burns’ (1968)

A primeira escolha de Fleetwood é 'Love That Burns'. Essa música pertence à "Era Peter Green", a formação inicial da banda, e faz parte do segundo álbum deles, intitulado "Mr. Wonderful".

Ao falar sobre essa música, Fleetwood revela: "Essa é provavelmente, quase, a minha música favorita. Isso me toca profundamente. Peter me toca profundamente. Ele era meu amigo, continua sendo um amigo e fundou o Fleetwood Mac comigo em 1967".

Embora não seja o maior sucesso da banda, a música permitiu que ambos se expressassem, apresentando um som intimista e lento, com semelhanças às baladas soul.


‘Go Your Own Way’ (1977)

A segunda escolha de Fleetwood veio quase uma década depois, na "Era Rumors" da banda. 'Go Your Own Way' é provavelmente uma das canções mais conhecidas do Fleetwood Mac e uma que simplesmente não poderia ser deixada de fora da lista de Mick. Ela foi escrita por Lindsey Buckingham sobre o relacionamento dele com Stevie Nicks.

"Eu amo tocar essa música. É uma das minhas favoritas porque eu bato forte na minha bateria, e tem aquela parte maravilhosamente primitiva. É uma ótima música para se soltar no palco. Lindsey fez um rock 'n' roll completo nessa música, e eu amo isso".



Dreams’ (1977)

Agora, para mudar de lado, Fleetwood escolheu uma canção que Stevie Nicks escreveu para Buckingham. E esta é, sem dúvida, a maior canção da banda – sendo a única que já chegou ao topo da parada da Billboard nos Estados Unidos.

"Acho que é a música mais famosa que Stevie já escreveu", reflete Fleetwood. "A introdução, eu acho, é uma daquelas coisas que parecem bem simples. Então, ela vem do meu amor pelo que chamo de 'música ensebada' - que tem uma sensação real e preguiçosa por trás da batida - é simples, mas bem pensada".

Esta faixa desempenhou um papel fundamental na banda, tornando-se o nome mais familiar de seu repertório e que não poderia faltar na lista das melhores.


Walk a Thin Line’ (1979)

Por fim, o baterista considera ‘Walk a Thin Line’ um dos maiores momentos de Buckingham. No álbum "Tusk", a banda se viu com o desafio de fazer uma nova produção que pudesse chegar aos pés de "Rumors" - que apresentou grandes sucessos do grupo. E eles conseguiram. Nesse projeto de 1979, conseguiram criar músicas como "Sara", "Tusk", "Angel", entre outras.

Sobre sua preferida, Fleetwood reflete: "Eu a refiz para 'The Visitor', o álbum que gravei na África, e a razão pela qual o fiz foi porque realmente amei a música e gostaria de tê-la escrito". Nessa regravação, ele contou com a participação de George Harrison (seu ex-cunhado) na guitarra.

Veja também:

TBT: HÁ 50 ANOS STEVIE WONDER FAZIA SUA ESTREIA PARA O MUNDO

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JASON MRAZ

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 musicas favoritas de mick …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.