Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    40 anos sem John Lennon: Escute “Strawberry Fields Forever”

    Ringo Starr faz apelo às rádios internacionais

    Placeholder - loading - news single img
    Ringo Starr e John Lennon sentados à frente de um carro rindo – Antena 1/Divulgação

    Publicada em  

    No dia 8 de dezembro de 1980, o mundo perdia o músico lendário dos Beatles, John Lennon, que foi assassinado na frente do edifício Dakota, local em que morava localizado em Nova York, nos Estados Unidos. O legado do cantor é eterno, não só por conta de seus feitos musicais, mas também pelos atos humanitários que o artista realizava. Hoje (8), o antigo companheiro de banda, Ringo Starr, realizou um apelo às rádios globais para reproduzirem a canção “Strawberry Fields Forever”, faixa que dá nome ao memorial feito para o artista na cidade em que foi assassinado.

    Veja também: John Lennon: ex-Beatle faria 80 anos nesta sexta-feira (09-10)

    O memorial “Strawberry Fields” fica localizado no Central Park, em Nova York, e é uma seção paisagística projetada pelo arquiteto Bruce Kelly, que pensou na estrutura do local baseando-se no conceito que a canção aborda – uma referência ao orfanato infantil Strawberry Field, que ficava próximo da casa em que Lennon foi criado, na cidade de Liverpool. A homenagem de 10 quilometros quadrados tem a palavra “Imagine”, no centro, como referencia a canção de Lennon.

    Starr, sabendo da importância que o memorial carrega, publicou em suas redes sociais uma mensagem especial para o dia, além de pedir às rádios internacionais que a canção “Strawberry Fields Forever”, fosse reproduzida. "Terça-feira, 8 de dezembro de 1980, todos nós tivemos que dizer adeus a John, paz e amor John. Estou pedindo a todas as estações de rádio de música do mundo para tocar em algum momento hoje Strawberry Fields Forever. Paz e amor", disse o artista.

     

    A Antena 1, como a maior rádio focada em músicas internacionais, se solidarizou com a ação e irá reproduzir a faixa hoje, na sessão de clássicos em nossa programação às 16h. Nossa rádio reconhece o legado atemporal de Lennon para a música internacional, sendo considerado até hoje como um dos maiores artistas que já viveu e uma personalidade única na arte fonográfica.

    1. Home
    2. noticias
    3. 40 anos sem john lennon …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.