Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 coisas que você não sabia sobre Freddie Mercury

E aí, será que você conhece mesmo o incrível vocalista da banda Queen?

Placeholder - loading - Freddie Mercury durante evento ANTENA1/Divulgação
Freddie Mercury durante evento ANTENA1/Divulgação

Publicada em  

Freddie Mercury é um daqueles artistas que, não importa quanto tempo passe, sempre serão lembrados. Na verdade, já se tornou rotineiro encontrar homenagens para o falecido cantor. Todas merecidíssimas.

Leia também: Love Kills, de Freddie Mercury, possui nova mixagem

Além dos covers feitos por diversos outros nomes da música em ode a Freddie, a cinebiografia conseguiu conquistar ainda mais fãs ao redor do mundo. Em Bohemian Rhapsody, Rami Malek interpreta Mercury ao longo de toda sua vida.

Com tantas homenagens, se torna difícil pensar que ainda existem curiosidades sobre Freddie Mercury ainda não descobertas. Mas elas existem! Aqui vão algumas delas:

Freddie Mercury já construiu um palco para David Bowie
Quem vê os integrantes da banda Queen junto de David Bowie em Under Pressure pensa que ali aconteceu o primeiro contato de Freddie com Bowie, mas não é bem assim. Quando o vocalista do Queen estava na faculdade, Bowie realizou um show nela! Para o evento, Freddie ajudou a construir o palco em que o cantor se apresentaria.

Em troca, Bowie deu um par de botas suas para Freddie, já que ele não tinha dinheiro para pagar seu ajudante.

Freddie era designer gráfico!
Se você assistiu ao filme Bohemian Rhapsody, provavelmente sabe que o cantor não fez nenhuma faculdade que envolvesse música, mas sabia que foi em design gráfico que Freddie se formou? Inclusive, o logo do Queen foi criado por ele mesmo!

Freddie Mercury também é nome de asteroide!
Doutor em Astrofísica, o guitarrista do Queen, Brian May, informou que um asteroide descoberto no ano da morte de Freddie foi renomeado como Asteroide Freddie Mercury 17473!

Vergonha de sua aparência
Apesar de demonstrar uma super autoconfiança, a autoestima de Freddie nem sempre foi das melhores. O cantor nunca gostou muito de seu sorriso, mas sempre se recusou a usar aparelho dentário ou fazer qualquer outro procedimento por medo de que pudesse intervir em sua voz.

Freddie ajudou Princesa Diana a se vestir de homem!
O cantor sempre esteve rodeado de grandes nomes do entretenimento, mas você sabia que a realeza também bastante próxima dele? Certa vez, a própria Princesa Diana pediu a ajude de Freddie para se vestir de homem, para que assim pudesse ir para uma festa com os integrantes do Queen sem ser reconhecida!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 coisas que voce nao sabia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.