Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 livros sobre romance que marcaram época

Confira a lista especial em celebração ao dia Dia Nacional do Livro

Placeholder - loading - Fonte: iStock
Fonte: iStock

Publicada em  

Hoje, 29 de outubro, é considerado o Dia Nacional do Livro e, nada mais justo do que celebrar esse grande dia relembrando alguns dos melhores livros românticos que fizeram muito sucesso ao longo dos últimos anos.

É claro que como entre tantos outros gêneros literários incríveis, os romances têm dado o que falar no mundo dos leitores, e até mesmo principalmente no mundo no cinema, no qual a maioria acaba virando filme.

Entretanto, muitas vezes, os longas-metragens inspirados nas grandes obras acabam não agradando os fieis leitores de determinadas sagas ou trilogias. E não há nada melhor para um leitor do que se deliciar com o mundo da imaginação e ir acompanhando as grandes histórias fervorosamente lendo o mais rápido possível e proporcionando diversos sentimentos e emoções.

Assim, nós da Antena 1 separamos uma lista nostálgica para você, querido fiel leitor, de 10 sucessos que com certeza alguns estão entre seus livros românticos favoritos ou já lidos. Confira:

“Jane Erye” de Charlotte Brontë

Jane Erye
Toque para aumentar

Obra publicada no dia 16 de outubro de 1847 pela escritora britânica Charlotte Brontë que seguia pelo pseudônimo Currer Bell, contém elementos românticos com um aspecto literário gótico, o que na época era considerado muito à frente do tempo ao falar sobre a história de uma personagem principal feminina forte e suas aventuras. Em toda a jornada, Jane descobre o que é amar e lidar com a necessidade de recomeçar, quantas vezes ela puder, sendo uma heroína homônima.

O livro, originalmente, tinha como subtítulo uma biografia e foi lançado em 3 volumes, mas nos dias de hoje ele é comercializado em um volume único. por Brontë com o pseudônimo Currer Bell. A história conta com mistério, composta por segredos do passado e os acontecimentos trágicos que rodeiam os personagens da trama.

Para adquirir o livro clique aqui.

“Orgulho e Preconceito” de Jane Austen

Orgulho e Preconceito
Toque para aumentar

O romance da escritora britânica Jane Austen foi publicado pela primeira vez em no ano de 1813, mas na verdade ele havia sido terminado anos atrás, em 1797, antes mesmo de Jane completar 21 anos. Originalmente foi intitulado como “First Impressions”, mas ao fazer a revisão dos escritos, a autora deu outro nome a obra e a publicou como “Pride and Prejudice”, traduzido como “Orgulho e Preconceito”.

Mais uma história sobre uma heroína feminina do século XIX na Inglaterra, conta sobre a personagem principal, Elizabeth Bennet, sendo a segunda de 5 filhas de um proprietário rural, lidando com os problemas de encontrar apressadamente um bom marido (rico) com quem poderia se casar. A trama toda envolve diversas reviravoltas e surpresas, como fato de Elizabeth ser tão diferente das outras e ter mesmo assim conquistado a atenção do nobre frio Fitzwilliam Darcy.

Nos últimos anos, estima-se que o livro tenha cerca de milhões de cópias ao redor do mundo.

Para adquiri-lo clique aqui.

“Como eu era antes de você” de Jojo Moyes

Livro Como Eu era Antes de Você
Toque para aumentar

Um dos sucessos românticos mais emocionantes e recentes, “Como eu era antes de você”, foi publicado em janeiro de 2012 pela jornalista britânica Jojo Moyes. A obra faz parte de uma trilogia, seguida por “Depois de Você” (2015) e “Ainda Sou Eu” (2018), na qual enfocam na história romântica de Louisa Clark e William Traynor.

Após ser demitida de seu emprego de garçonete, Louisa busca outro emprego e resolve cuidar por seis meses de um tetraplégico, Will, um advogado bem-sucedido que sofreu acidente em uma de suas aventuras radicais e que se tornou bem amargurado. Inicialmente a convivência não é a das melhores, mas com o correr do tempo a dupla vivencia experiencias inesquecíveis juntos, o que leva a aprenderem muito um com o outro. A trama envolve drama, romance, comédia, aventura e um belo trágico plot twist.

Você deve estar se lembrando desse nome pelo fato de que foi feito um livro inspirado nessa obra, e provavelmente já tenha assistido. Isso mesmo! O longa-metragem que abalou nos cinemas foi lançado em 2016 e tem sido um dos favoritos dos românticos desde então. Relembre o trailer do filme, estrelado por Emilia Clarke e Sam Claflin:


Para adquirir o livro clique aqui.

“Os Bridgertons” de Julia Quinn

Os Bridgertons
Toque para aumentar

Os livros da saga “Os Bridgertons” foram lançados entre anos de 2000 e 2013 pela autora americana Julie Pottinger, mais conhecida pelo pseudônimo de Julia Quinn, e todos são considerados best-sellers. A história conta sobre uma família de elite britânica do século XIX em nove livros onde cada livro é dedicado a cada um dos oito irmãos, sendo o nono, e último, um epílogo para todos. A coleção fez tanto sucesso que já foi traduzida para mais de 29 idiomas.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre, ou até mesmo assistido, a série inspirada nessas grandes obras que foi lançada na Netflix em dezembro do ano passado, e que fez um tremendo sucesso. Produzida por Shonda Rhimes, a primeira temporada rapidamente agradou um público enorme de assinantes da plataforma, alcançando mais de 63 milhões de espectadores apenas em seu primeiro mês. A segunda temporada já está passando pelo período de gravações e está prevista para ser lançada no ano que vem.

Imagem de conteúdo da notícia "5 livros sobre romance que marcaram época" #5
Toque para aumentar

Para adquirir os livros clique aqui.

“Anna Karenina” de Liev Tolstói

Anna Karenina Livro
Toque para aumentar

A história de “Anna Karenina” inicialmente foi publicada por meio da revista “Ruskii Véstnik’ (O mensageiro russo), entre janeiro de 1875 e abril de 1877, mas para a infelicidade dos admiradores, o final não foi publicado nela por motivos de desacordo entre o escritor russo, e o editor, Mikhaíl Katkov, sobre o desenvolvimento do final do romance. Assim, a primeira edição da obra completa, em forma de livro, foi lançada no ano de 1877.

A história conta com paralelismos e contraste entre a vida na cidade e no campo, além dos dois personagens principais, Liévin, um rico proprietário de terras, e Anna, uma aristocrata comprometida, só se encontram apenas durante toda a narrativa. Aos poucos suas histórias vão se ligando e a situação de cada um permanece constantemente referida a situação do outro.

Para adquirir o livro clique aqui.

Veja também

Conheça 10 dos acervos de livros mais encantadores do Brasil

Leilão de arte beneficente acontece dia 28 de outubro

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 livros sobre romance que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.