alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    5 melhores músicas “menos conhecidas” do Elton John

    Confira a breve história desses singles incríveis!

    Placeholder - loading - news single img
    Elton John - Elton John performs on stage at Palau Sant Jordi on December 3, 2017 in Barcelona, Spain. (Photo by Jordi V

    Publicada em  

    O cantor Elton John vendeu mais de 300 milhões de disco, sendo um dos músicos de maior sucesso no mundo e já lançou uma quantidade incontável de singles. Com isso, algumas músicas incríveis acabam por não ter o mesmo reconhecimento que outras, mesmo com uma qualidade lírica inegável. Pensando nisso separamos 5 das melhores músicas e menos conhecidas do astro.

    Veja também: Elton John realizará show beneficente em apoio ao combate do coronavírus

    1. “Harmony”

    A música foi lançada originalmente no álbum Goodbye Yellow Brick Road, de 1973, como lado B do single “Bennie and the Jets”. A letra da canção parece endereçada a um amante que retornou a ele após uma longa ausência. Ele se pergunta se ela só retornou a ele porque ele é o único amigo que ela deixou, mas expressa seu amor de qualquer maneira.

     2. “Ticking”

    O single de 1974, é sobre um massacre em um restaurante de Nova York. Quando Elton John tocou "Ticking" no castelo de Christenhof, na Suécia, em sua turnê de 2003, apresentou a música dizendo que tratava da violência na América e que acreditava em um futuro melhor. Ao final, Elton simplesmente disse: “Sem Armas”. 

    3. “Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding”

    Algumas pessoas podem dizer que essa música é muito famosa para ser tratada como desconhecida, sendo a faixa de abertura do álbum duplo Goodbye Yellow Brick Road, de 1973. A revista Billboard listou a música como número dois na lista das melhores de Elton John.

    4. “Blues for My Baby and Me”

    A bela balada gira em torno de um homem que tenta falar com a namorada nervosa enquanto os dois fogem a bordo do ônibus Greyhound. O single do álbum Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player, de 1973, foi ofuscado por hits como “Daniel” e “Crocodile Rock”.

    5. “Take Me to the Pilot”

    A canção de 1970 pode ser compreendida como o lado B para “Your Song”. Chama atenção o impecável arranjo de cordas feito por Paul Buckmaster. A música era bastante explorada em shows de Elton John, mas ele a deixou de lado em 2013.

    1. Home
    2. noticias
    3. 5 melhores musicas menos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.