Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

9 anos sem Amy Winehouse

Cantora é atemporal na indústria

Placeholder - loading - Amy Whinehouse - Photoshoot/Divulgação
Amy Whinehouse - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 23 de julho, faz 9 anos da morte da cantora e compositora Amy Winehouse. A artista é considerada uma das lendas atemporais da história de toda a música, já que ela foi responsável pelo resgate dos estilos antigos de produções fonográficas, além de ter revigorado todo o cenário da indústria britânica, que aproveitou o sucesso da artista para dar um novo respiro. Conheça mais sobre a história de Winehouse.

Veja também: Lista dos sonhos de Amy Winehouse é divulgada em exposição

Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983, em Enfield, zona norte de Londres, capital da inglesa. Filha de Janis e Mitchell Winehouse, a cantora teve influência artística inicial com o pai, que era cantor amador nas horas vagas, além de muitos dos tios de Amy que eram músicos profissionais de jazz, gênero que seria bastante explorado mais tarde na carreira da musicista. Curiosamente, Winehouse, por conta do extremo contato com música, recebia constantes chamadas de atenção dos professores, que pediam para que ela parasse de cantar nas aulas.

O inicio da personalidade rebelde e anárquica de Amy veio, segundo estudos, com o divórcio dos pais em 1992, pois o pai da cantora era completamente infiel ao matrimonio. Após esse acontecimento, a artista e o irmão foram morar com a mãe Janis e a avó Cynthia, essa que cuidava das crianças em tempo integral já que Janis trabalhava em tempo integral. Sob o apoio de Cynthia, Amy integrou uma escola de artes aos 9 anos de idade, e nela que foi dado seus primeiros passos oficiais na carreira. Infelizmente, pouco tempo depois Winehouse teve os primeiros contatos com a dependência química, já que ela passou a consumir, aos 14 anos, substâncias psicoativas.

O caminho da cantora na indústria começou de baixo, e ela foi de um contrato de agenciamento, até de fato a estreia do primeiro disco de estúdio, “Frank”, de 2003. O mais curioso é que Amy iniciou as atividades como compositora em 98, depois como cantora em 99, e só veio a divulgar um trabalho completo 4 anos depois. Amy Winehouse foi encontrada desfalecida em sua casa, na Camden Square, em Londres. Por volta do fim daquela tarde, as autoridades confirmaram a imprensa que a cantora estava morta. Apesar de ter tido uma vida de polemicas, Winehouse foi responsável por um respiro profundo na indústria de música britânica, além do fato do mundo todo ter se encantado com a forma poderosa, mas doce, da artista performar suas canções sobre lamentos e superações. Insubstituível e autêntica, Amy ficara para sempre na memória dos fãs.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 9 anos sem amy winehouse

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.