Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A banda Depeche Mode é o Artista da Semana

Confira um pouco da história da banda!

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A banda Depeche Mode é o Artista da Semana"

Publicada em  

A partir de hoje, a Antena 1 trará todas as semanas para o site um pouco da história de artistas selecionados pela equipe de programação da rádio.

A novidade começa com a banda inglesa Depeche Mode, que está em atividade desde 1980 - quando foi formada por David Gahan, Martin L. Gore, Andrew Fletcher e Vince Clarke.

Em 1981, o tecladista e compositor Vince Clarke deixou o grupo e foi substituído por Alan Wilder, que permaneceu até 1995. Hoje em dia, a banda é formada por três músicos: David Gahan, Martin L. Gore e Andrew Fletcher.

Depeche Mode é considerada uma das mais importantes formações do gênero Synthpop, emergente na era do New Romantic. O movimento musical começou em 1980, no Reino Unido e Irlanda, e chegou para alterar o valor dado à música pop, recuperar o romantismo e introduzir novos comportamentos.

Com o passar do tempo, a banda se tornou ainda melhor no estilo musical considerado romântico e, hoje em dia, é vista como uma das maiores influências para as bandas de Pop e Rock atuais, como Smashing Pumpkins, Placebo, Lacuna Coil e Deftones.

Reconhecida por técnicas inovadoras de gravação, a Depeche Mode acumula 13 álbuns de estúdio, além de ter 44 músicas nas paradas britânicas – a maior parte ocupando o primeiro lugar.

O sucesso “Enjoy The Silence”, tocado na Antena 1, é um lançamento em 1990 e representa o vigésimo quarto hit da banda. A canção rendeu aos músicos o prêmio de “Melhor Single Britânico”, no Brit Awards de 1991.

Confira no vídeo a seguir a canção “Enjoy The Silence”:



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a banda depeche mode o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.