alexametrics
Conectando

    A banda Morcheeba é o Artista da Semana!

    Saiba mais sobre o grupo britânico que surgiu nos anos 90

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    Tudo começou quando os irmãos Paul e Ross Godfrey conheceram Skye Edwards. Os dois já eram músicos e só precisavam de uma voz para dar vida à Morcheeba. Ao convidarem a cantora para ser vocalista do grupo, ela logo aceitou.

    Em abril de 1996, eles lançaram o primeiro disco de estúdio, nomeado Who Can You Trust?. O trabalho trazia alguns traços da tendência do trip-hop – estilo musical influenciado pelo hip hop que mistura a música eletrônica mais lenta com alguns instrumentos acústicos. A identidade musical tornou a banda um dos nomes mais importantes do gênero.

    Após dois anos, em 1998, Morcheeba lançou o segundo disco de carreira, intitulado Big Calm - investindo mais no soul e no psicodélico. A música “The Sea” rapidamente se tornou uma das mais pedidas nas rádios norte-americanas. O disco conseguiu elevar o grupo ao reconhecimento mundial.

    Depois disso, a banda ainda gravou mais duas compilações de inéditas com a presença de Edwards. Até que em 2003, os irmãos Godfrey demitiram a vocalista por diferenças musicais e pessoais. Com isso, eles tiveram que lançar uma coletânea apenas com os melhores hits, nomeado Parts Of The Process, para continuarem nas paradas de sucessos enquanto procuravam outro vocalista.

    Para o quinto álbum de estúdio, o The Antidote, os integrantes convidaram Daisy Martney para integrar o grupo. A cantora permaneceu no trio por pouco tempo e logo foi substituída por Jody Sternbeg – que não chegou a gravar nenhum disco com eles. Por isso, em 2008, Morcheeba lançou o sexto álbum, Dive Deep, apenas com faixas instrumentais cantadas por diversos músicos, como Judie Tzuke, Thomas Dybdahl e Manda Zamolo.

    A novidade da banda veio em 2010, quando Skye Edwards anunciou seu retorno. Após isso, os integrantes lançaram mais dois discos, nomeados Blood Like Lemonade (2010) e Head Up High (2012). A última passagem do grupo pelo Brasil foi em novembro de 2014, quando se apresentaram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    Como homenagem ao trio, que é o Artista da Semana aqui na Antena 1, selecionamos um dos sucessos para a programação desta segunda-feira, dia 3 de agosto. A canção foi o primeiro single de trabalho do terceiro disco de estúdio da banda Morcheeba, nomeado Fragments of Freedom. Além disso, a música fez parte da trilha sonora de uma das telenovelas mais famosas já exibidas no Brasil.

    Quer saber qual é a canção? Fique sintonizado na Antena 1, hoje, às 17 horas!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.