alexametrics
Conectando

    O material, nomeado Summer Solstice, chegou às lojas no dia 6 de outubro

    A-ha fala sobre novo disco acústico

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Na última sexta-feira, dia 6, o A-ha lançou uma das maiores novidades de sua carreira: um disco acústico. Após o lançamento, o grupo conversou com alguns sites brasileiros como Vagalume e Uol para contar um pouco sobre o material.

    Summer Solstice, projeto da MTV Unplugged, traz sucessos como “Take On Me” regravados sem os famosos sintetizadores do grupo. Além disso, conta com duas inéditas, nomeadas "This Is Our Home" e "A Break In The Clouds".

    Em entrevista, o tecladista Magne Furuholmen contou que o processo de adaptação das canções foi natural. "A nossa banda, na essência, fez desde suas primeiras composições nesse formato. As músicas, mesmo as mais antigas, foram escritas de forma acústica, no piano, violão", contou ele.

    O músico afirmou que por pouco o material não foi gravado no Brasil, mais precisamente no Pará ou em Manaus. “O Brasil obviamente é um dos lugares mais fantásticos para tocar e visitar, é onde fizemos nossas maiores apresentações”, disse.

    Magne também falou sobre a sensação de vir até o país, revelando até mesmo que deseja trazer a nova turnê para cá. "É como se estivéssemos em casa. É algo sobre a paixão que os fãs brasileiros ouvem e cantam nossas músicas. Para um músico, não há nada mais gratificante", afirmou.

    Confira a seguir “Take On Me” em versão acústica:


    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.