Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A-ha transfere shows no Brasil para agosto de 2021

Programada para setembro deste ano, apresentação foi suspensa por causa da pandemia; grupo vai celebrar aniversário de 35 anos do álbum de estreia “Hunting High And Low” (1985)

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Dona de hits como “Take on Me” e “You Are the One”, a banda norueguesa A-ha planejava passar pelo Brasil em setembro deste ano. Suspensos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os shows que fariam parte da turnê mundial de comemoração dos 35 anos do álbum “Hunting High And Low” (1985) receberam nova data no país: agosto de 2021.

Veja também: Ouça Take on Me em versão acústica

O trio anunciou ontem (05) que vai começar as apresentações em Salvador no dia 14 de agosto, passando depois por Belo Horizonte (18 de agosto), Rio de Janeiro (19 de agosto), São Paulo (21 de agosto) e Curitiba (24 de agosto).

Segundo a produção do evento, setores, preço de ingressos – os que já tinham sido comprados continuam sendo válidos – e data de início das vendas serão comunicados em breve.

Além da faixa homônima, o disco de estreia do A-ha “Hunting High And Low” (1985) lançou os hits “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV” e “Train Of Thought”. A obra vendeu mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo, alcançando o 2º lugar na parada britânica UK Albums Chart e o 15º na estadunidense Billboard 200.

O sucesso do álbum também levou à indicação do grupo ao Grammy Awards de 1986 na categoria de “Melhor Revelação”, fazendo o trio alcançar a marca histórica de banda pioneira da Noruega a receber o título. No mesmo ano, ganharam ainda 8 prêmios do MTV Video Music Awards (VMA).

Os shows no Brasil vão marcar a segunda vinda dos A-ha para o país, que se apresentaram na capital baiana em 5 de junho de 1991. À época, Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-Savoy promoveram a turnê “Walk Under Sun Dance Under Moon” no antigo Centro de Convenções.

Confira as datas e locais dos shows em 2021 no Brasil:

14 de agosto - Salvador, na Arena Fonte Nova;

18 de agosto - Belo Horizonte, na Expominas Arena;

19 de agosto - Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena;

21 de agosto - São Paulo, Espaço das Américas; e

24 de agosto - Curitiba, no Teatro Positivo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a ha transfere shows no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.