Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A Incrível Jornada de Bruno Mars Rumo à Lenda do Pop

No aniversário do artista, relembre sua notável trajetória

Placeholder - loading - Divulgação/Antena 1
Divulgação/Antena 1

Publicada em  

A transformação de Bruno Mars em uma lenda do pop é uma história de perseverança e dedicação. Desde os quatro anos de idade, ele estava no palco, e aos 19, já sentia que seus sonhos de se tornar um artista tinham fracassado. Inicialmente subestimado pela Motown, ele se encontrou trabalhando como DJ para sustentar sua paixão pela música.

A ideia de que o artista quase desistiu de sua carreira solo parece absurda hoje em dia. Por meio de uma série de reviravoltas, ele se tornou um músico indicado 13 vezes ao Grammy em menos de uma década. Neste domingo (08), celebramos uma das maiores figuras do cenário pop atual, traçando seu percurso musical.

A ascensão de Mars à fama pode parecer rápida, mas ele estava se preparando para isso desde a infância. O talento para o estrelato estava profundamente enraizado em sua personalidade, e ele passou sua juventude imitando os grandes artistas. Ele é verdadeiramente um artista em todos os sentidos.

Nascido no Havaí como Peter Hernandez, Mars é filho de um pai judeu porto-riquenho e uma mãe filipina que cresceu no Brooklyn. Ambos os pais eram talentosos artistas, um percussionista e um cantor, que lideravam uma banda cover dos anos 1950 chamada Love Notes. Foi lá que Mars refinou suas habilidades de imitar grandes artistas, tornando-se um famoso imitador de Elvis Presley na região. Aos quatro anos, ele até fez uma aparição como o "Pequeno Elvis" no filme "Honeymoon in Vegas".

O nome "Bruno Mars" tem uma história interessante. "Bruno" foi inspirado em seu pai, que achava que seu filho gordinho se parecia com o lutador Bruno Sammartino. "Mars" foi uma escolha posterior, depois que as gravadoras afirmaram que seu sobrenome, Hernandez, poderia limitá-lo ao mercado de música latina.

Enquanto ainda estava no ensino médio, Mars retomou suas imitações musicais, ganhando US$ 75 por noite interpretando Michael Jackson. Embora ganhasse a vida assim, Mars não estava apaixonado pelo ato.

Logo após sua formatura no ensino médio, aos 17 anos, ele comprou uma passagem só de ida para Los Angeles e rapidamente assinou contrato com a Motown. No entanto, a gravadora ficou confusa com sua imagem, seu nome e sua música. Sua passagem pela Motown durou menos de um ano, mas Mars sempre expressou gratidão pela experiência.

O período de Bruno Mars na Motown não foi em vão; foi onde ele cruzou caminhos com Philip Lawrence, um colega músico. Quando Mars estava à beira de abandonar seu sonho e voltar para o Havaí, Lawrence o abordou com a ideia de colaborarem na composição. E assim, os dois se uniram ao produtor e compositor Ari Levine, formando o bem-sucedido grupo de produção conhecido como Smeezingtons.

Foi com o Smeezingtons que Bruno Mars aprimorou suas habilidades de composição. Em 2008, sua grande oportunidade surgiu quando ele coescreveu a música "Right Round" para Flo Rida, que alcançou o topo da parada Billboard Hot 100. Juntos, eles também trabalharam em outros sucessos, como "Forget You" de Cee Lo Green, "Nothin' on You" de BoB e "Billionaire" de Travie McCoy. Essa fase de colaboração e sucesso impulsionou a confiança de Mars quando ele se apresentou para a Atlantic Records.

Assinando com o selo Elektra da Atlantic, Bruno Mars lançou um EP intitulado "It's Better If You Don't Understand" em 2010 e, ainda naquele ano, seu álbum de estreia, "Doo-Wops & Hooligans". Este álbum conquistou dois primeiros lugares na Billboard Hot 100 com os sucessos "Just the Way You Are" e "Grenade".

Em outubro de 2012, Mars lançou "Locked Out of Heaven", o primeiro single de seu álbum aclamado pela crítica, "Unorthodox Jukebox". A partir daí, sua carreira foi marcada por uma série de sucessos. Seu álbum de 2016, "24K Magic", é uma obra-prima que inclui músicas como "Versace on the Floor", "Calling All My Lovelies", "That's What I Like" e a faixa-título.


Para coroar essa trajetória brilhante, em 2021, ele se uniu ao cantor/rapper Anderson Paak para criar o projeto chamado Silk Sonic. Nesse projeto, Bruno Mars elevou a música pop a um nível raramente alcançado no século XXI, com um álbum contendo nove músicas magnificamente elaboradas, repletas de romance, humor e estilo.


Bruno Mars é muito mais do que apenas uma sensação pop passageira. Em um mundo repleto de notícias de agitações constantes, ele nos lembra da riqueza da música que pode ser criada em três minutos e meio ou mais. Com mais de 130 milhões de discos vendidos em todo o mundo, oito músicas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, 15 prêmios Grammy, e inúmeras outras honrarias, Mars é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos e uma verdadeira lenda da música pop. Sua influência é sentida profundamente na indústria musical, e sua carreira é um exemplo notável de sucesso duradouro.

Veja também:

TBT: HÁ 50 ANOS, ELTON JOHN LANÇAVA

LANÇAMENTOS DE OUTUBRO: 5 ÁLBUNS IMPERDÍVEIS QUE VÊM AÍ

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a incrivel jornada de bruno …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.