Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A Kind of Magic do Queen faz 34 anos hoje!

Décimo segundo disco da banda é emblemático

Placeholder - loading - Queen - Freddie and Brian on stage in 1986 - A Kind of Magic/Divulgação
Queen - Freddie and Brian on stage in 1986 - A Kind of Magic/Divulgação

Publicada em  

A Kind of Magic”, décimo segundo álbum da banda inglesa Queen, faz aniversário de lançamento hoje. Este disco é icônico por uma série de fatores, mas o mais interessante é o fato dele ser o responsável pela última turnê do Queen com o cantor Freddie Mercury, acometido em 24 de novembro de 1991 pela AIDS. Com singles de sucesso, a produção permaneceu trilhando o caminho do grupo pelo gênero pop rock.

Veja também: Brian May se recupera após ataque cardíaco

Lançado em 2 de junho de 1986, “A Kind of Magic” é considerado um dos discos mais flutuantes do Queen, já que o rock é exaltado de forma mista com um estilo pop bem mais presente, o que, inclusive, gerou criticas mornas na época de lançamento que apontaram uma certa plasticidade nas faixas, porém, a expectativa para o lançamento estava além das alturas devido ao último grande espetáculo da banda.

Em 1985 houve o lendário evento Live Aid, realizado sob a premissa de arrecadar fundos para acabar com a fome na Eitópia, um dos países mais pobres do continente africano. Dentre a constelação de artistas confirmados, o Queen se apresentou em Londres, e tal espetáculo é uma referencia de estudo da banda, já que a performance dos músicos, especialmente a de Freddie Mercury, foi praticamente impecável, e isso foi responsável pela ansiedade dos fãs, consequente também para especialistas musicais, sob a próxima produção.

Apesar das críticas terem sido mornas, a recepção do público foi completamente positiva, tornando o disco um sucesso imediato no dia de seu lançamento. Foram mais de 100 mil cópias vendidas na primeira semana, o que garantiu a presença do álbum no topo das paradas do Reino Unido por impressionantes 63 semanas. As faixas que obtiveram mais destaque foram “A Kind of Magic”, “One Vision”, “Friends Will Be Friends”, “Who Wants To Live Forever” e “Princes of the Universe”, essa que é a música tema do filme Highlander.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a kind of magic do queen faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.