Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    A paixão da família real pelo vinho

    Como a bebida faz parte da trajetória do país e até hoje acompanha a família real

    Placeholder - loading - Vinho em taça. - iStock
    Vinho em taça. - iStock

    Publicada em  

    Com uma relação próxima e afetiva com o vinho, o Reino Unido trilha uma história ao longo de séculos com a bebida. Um dos primeiros registros da importação de safras foi há mais de 500 anos em 1456, que foram destinados ao norte da Inglaterra.

    A trajetória do consumo se transformou com aumento da produtividade e a procura da população fazendo com que até hoje o país seja um dos grandes consumidores e apreciadores, assim como seus governantes, a família real.




    Atualmente a realeza possui uma coleção gigantesca de vinhos, os tornando detentores de umas das adegas mais importantes do mundo. O valor estimado da quantidade que eles têm passa de dois milhões de euros.

    Com uma coletânea versátil e poderosa, é possível encontrar os mais diversos tipos de vinhos provenientes de grandes e pequenos produtores. Mas tratando-se de champagnes os moradores do palácio estão habituados a consumir uma marca de luxo que os acompanha há muito tempo.

    Leia mais: Lançamento no Big Hour:

    Não é surpresa para ninguém que a família adora e sabem dar uma boa festa. Por anos, eles foram responsáveis por celebrar alguns dos maiores eventos e cerimônias do Reino Unido. De banquetes a degustações, eles sempre entregam muito com celebrações realmente mágicas. Rainha Elizabeth II, a grande governanta do país não é diferente.

    Em diversas ocasiões, a monarca apontou seu amor por essas datas e vinhos. Uma curiosidade “real” é que os membros da família real, anualmente, recebem milhares de pessoas no Buckingham Palace, chegando a quase 62.000 pessoas.


    O mundo mais do que sabe sobre os segredos do castelo e quando falamos da família real, somos pautados pelo obstáculo da privacidade e sigilo de informações. Isso mudou um pouco com o lançamento do documentário “Segredos da Realeza”, por meio dele foram expostas algumas celebrações e atividades gastronômicas do castelo.

    Em uma entrevista, uma das funcionárias do palácio, Pippa Penny, contou que a família realmente se importa com a experiência dada aos visitantes e principalmente com os vinhos que serão oferecidos para eles. Eles selecionam delicadamente as garrafas que estarão disponíveis nas cerimônias, com o objetivo de fornecer o melhor que possuem.

    Ainda durante a conversa, ela conta qual é o champagne preferido da família. Sim, como alguns já cogitaram é o Pol Roger.




    Para chegar à adega da família e em seguida na mesa, as bebidas passam por inúmeros testes e aprovações para serem consumidos. Além do Pol Roger, o mundo conhece mais outros quatro vinhos que são queridos pela nobreza, são eles: Merlot, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

    Leia mais: Asma x Covid-19: como diferenciar os sintomas nas crianças

    Um fato que ocorre no castelo é a valorização dos vinhos. Isso ocorre externamente tanto pelo fato de as pessoas começarem a comprar por conta da influência como pela compra para si mesmo.

    Por outro lado, internamente eles adquirem vinhos de determinadas safras por um preço relativamente bom, o que acontece é que eles compram para guardar por anos e valorizar mais ainda a bebida. Em alguns anos, o valor da garrafa se torna imensamente maior.

    Com o passar dos séculos, a família real se tornou um dos grandes nomes e consumidores de vinho no mundo. Com uma coletânea imensurávelmente rica e de qualidade, eles continuam a adquirir mais garrafas e ainda se preocupam em fornecer seus favoritos para visitantes.



    Veja também:

    U2 cantam 'Stand by Me' em Kiev

    Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Jack Johnson

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. a paixao da familia real pelo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.