Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ação do IRB Brasil desaba mais de 15% após prejuízo em maio e corte pelo BTG

Placeholder - loading - Painel eletrônico mostra um gráfico das flutuações recentes dos índices de mercado na Bolsa de Valores em São Paulo 06/07/2023 REUTERS/Amanda Perobelli
Painel eletrônico mostra um gráfico das flutuações recentes dos índices de mercado na Bolsa de Valores em São Paulo 06/07/2023 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - As ações do IRB Brasil caíam forte nesta segunda-feira na bolsa, chegando a tombar mais de 15% na mínima do dia, após a empresa de resseguros divulgar prejuízo líquido em maio, o que levou o BTG Pactual a cortar a recomendação do papel, na sequência de alta recente.

Às 12:05 (de Brasília), IRB Brasil cedia 13,42%, a 42,63 reais, maior queda do Ibovespa, que subia 0,91%. Na mínima da sessão, o papel caiu 15,6%, para 41,54 reais.

O movimento ocorre após o IRB divulgar, na sexta-feira à noite, prejuízo líquido de 10,4 milhões de reais em maio. O resultado veio na sequência de lucro de 6,1 milhões de reais em abril e de 8,6 milhões de reais no acumulado do primeiro trimestre.

'O pior para o líder de resseguros no Brasil quase certamente passou, mas uma alta de aproximadamente 90% no acumulado do ano e o prejuízo líquido de maio -- na noite de sexta-feira -- significa que vemos espaço para uma correção', escreveram analistas do BTG Pactual liderados por Eduardo Rosman, em relatório datado de domingo.

Os analistas do BTG cortaram a recomendação do IRB para 'venda', mantendo o preço-alvo de 40 reais.

'Nosso 'downgrade' não significa que não esperamos a continuidade de uma recuperação, mas ela também não será uma linha reta, e achamos que o 'valuation' disparou mais rápido do que os fundamentos justificam', escreveram.

A equipe do BTG destacou que é difícil tirar conclusões de números de apenas um mês, e que o prejuízo de maio foi puxado por resultados fracos de 'underwriting'.

Já analistas do Citi, que também têm recomendação de venda para a ação do IRB, se mostraram mais negativos com o papel.

'A leitura fraca (em maio) traz de volta as preocupações com a suficiência de capital e reforça nossa preferência em permanecer à margem até que vejamos uma tendência positiva consistente', escreveram Gabriel Gusan e equipe, em relatório nesta segunda-feira. O Citi tem preço-alvo de 25 reais.

(Por André Romani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acao do irb brasil desaba …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.