Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Acionistas da Vale pressionam para diminuir controle da empresa em eleição do conselho

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Acionistas da Vale pressionam para diminuir controle da empresa em eleição do conselho"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Acionistas minoritários da mineradora Vale têm votos suficientes para solicitar que os membros do conselho de administração sejam eleitos separadamente, usando um sistema de votação múltipla e não em um único voto aprovando todos os nomes propostos pelos acionistas controladores, disse a empresa em comunicado.

A corretora Vic DTVM e o fundo Geração Futuro Lpar propuseram Patricia Bentes como membro independente, desafiando uma lista de 13 candidatos apresentados pelos acionistas controladores da companhia.

A Vale informou no comunicado no sábado que a eleição de seus membros do conselho pode ocorrer na terça-feira sob o novo sistema de voto múltiplo.

Em março, a Vale propôs a ampliação de seu quadro adicionando um membro independente dois meses depois de quase 300 pessoas terem morrido em uma barragem de mineração operada pela empresa.

Os nomes propostos incluem três conselheiros independentes e nove indicados pelos acionistas controladores. O conselho de administração da Vale possui atualmente 12 membros.

Os acionistas estão buscando fortalecer o novo conselho da Vale, propondo executivos com mais experiência em questões de mineração, sustentabilidade e governança corporativa.

Os acionistas controladores da Vale são a Bradespar SA, a japonesa Mitsui & Co Ltd e a Litel, que detém as participações de alguns fundos de pensão brasileiros.

(Reportagem de Carolina Mandl)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acionistas da vale pressionam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.