Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ACM Neto diz que candidato a vice de Alckmin pode ser definido nesta 5ª-feira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "ACM Neto diz que candidato a vice de Alckmin pode ser definido nesta 5ª-feira"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, pode definir ainda nesta quinta-feira quem será seu companheiro de chapa, disse o presidente do DEM e prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, ao chegar à convenção nacional do partido que vai formalizar o apoio ao tucano.

'É possível que a definição aconteça nas próximas horas, até o dia de hoje, temos um processo muito maduro', disse ACM Neto a jornalistas.

Segundo ele, o vice sairá de um dos partidos do autodenominado centro democrático, conhecido como blocão --formado, além do DEM, por PP, PR, PRB e SD.

Ao chegar à convenção, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que já há “consenso” em torno do nome do vice, mas não quis falar quem seria. “Vou deixar vocês curiosos”.

Uma fonte com conhecimento do assunto, que pediu para não ser identificada, disse à Reuters que a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi convidada e deve responder a Alckmin até o final da tarde se aceita ser a vice na chapa.

O nome da senadora já tinha sido cogitado, mas inicialmente ela tinha recusado. Ana Amélia decidiu reanalisar a possibilidade a pedido do tucano, de acordo com a fonte.

Ao decidir apoiar Alckmin na corrida pelo Planalto, o blocão apresentou ao tucano o nome do empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, como candidato a vice, mas o empresário, que é filiado ao PR, recusou a proposta e desde a semana passada o grupo busca um novo nome.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acm neto diz que candidato a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.