Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Acordo entre Israel e Hamas mediado pelo Catar está 'mais próximo do que nunca', diz fonte

Placeholder - loading - Ataque israelense no norte da Faixa de Gaza  21/11/2023    REUTERS/Abed Sabah
Ataque israelense no norte da Faixa de Gaza 21/11/2023 REUTERS/Abed Sabah

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - Um acordo mediado pelo Catar entre Israel e o Hamas para a libertação de reféns e uma pausa de vários dias nas hostilidades está em seus 'estágios finais' e 'mais próximo do que nunca', disse uma fonte informada sobre as negociações à Reuters nesta terça-feira.

O acordo prevê a libertação de cerca de 50 reféns civis pelo Hamas e a libertação de mulheres e crianças palestinas da custódia israelense, disse a fonte informada sobre as negociações.

O acordo marcaria a maior libertação de reféns e a primeira troca de prisioneiros desde o início da guerra, em 7 de outubro. O Hamas fez cerca de 240 reféns durante ataque a Israel, que, segundo as autoridades israelenses, matou 1.200 pessoas.

O chefe do Hamas disse à Reuters no início da terça-feira que o grupo militante palestino estava próximo de um acordo de trégua com Israel, mesmo com a continuação do ataque mortal em Gaza e dos foguetes disparados contra Israel.

Israel tem evitado fazer comentários sobre a situação das negociações lideradas pelo Catar. Segundo a televisão israelense Channel 12, uma fonte sênior não identificada do governo disse que 'elas estão próximas', mas não deu mais detalhes.

(Reportagem de Andrew Mills e Clauda Tanios)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acordo entre israel e hamas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.