Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Acredito na democracia e não estou preocupado, diz guru econômico de Bolsonaro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Acredito na democracia e não estou preocupado, diz guru econômico de Bolsonaro"

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Guru econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes indicou neste domingo não ter preocupação com eventuais riscos à democracia, e afirmou que a eleição de 2018 é mais um passo do aperfeiçoamento do regime.

'Acredito na democracia. É um aprendizado longo e frutífero e não estou preocupado como tem gente aí. Acho que estamos nos aperfeiçoando porque temos estado de direito, imprensa livre e Estados independentes', disse ele a jornalistas, após votar na zona sul do Rio de Janeiro.

Adversários de Bolsonaro acusam um viés autoritário no discurso do candidato, que já fez diversas declarações em apoio à ditadura militar. Falas polêmicas em relação a minorias também lhe renderam acusações de homofobia, misoginia e racismo.

O ex-capitão da reserva, entretanto, tem procurado suavizar antigas posições, ao mesmo tempo em que coloca-se como o nome ao Planalto contra o establishment político e a corrupção.

Guedes avaliou que o Brasil está num 'processo democrático virtuoso', que vem sendo melhorado a cada eleição.

'Quando tivemos o impeachment mostramos a independência do Poder Legislativo, dizendo que se o presidente não se comportar como esperado ele perde o mandato', afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Bolsonaro vencer ainda no primeiro turno, o economista, que já foi apontado pelo candidato do PSL como seu indicado ao Ministério da Fazenda, declarou que não gostaria de falar para não influenciar ninguém.

Mais cedo, Bolsonaro mostrou confiança de que pode vencer a disputa presidencial ainda neste domingo, e afirmou que já tem o apoio de 350 parlamentares que querem estar ao seu lado em um eventual governo.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acredito na democracia e nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.