alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Adele e Bruno Mars no topo das paradas da década da Billboard

    Os artistas tiveram mais singles e álbuns liderando ao longo dos últimos 10 anos

    Placeholder - loading - news single img
    Adele e Bruno Mars montagem ANTENA1/divulgação

    16205

    Publicada em  

    Nos últimos 10 anos, as paradas foram dominadas por quatro artistas cujos sobrenomes não são nem necessários: Bruno , Taylor , Ed e Adele. A Billboard fez um resumo dos maiores sucessos de todos os tempos, bem como dos maiores sucessos da década passada, que terminará oficialmente em 31 de dezembro. 

     

    Com isso, a revista especializada em música determinou que "Uptown Funk", o hit de Bruno Mars em parceria com Mark Ronson é a faixa número um da década - de 5 de dezembro de 2009 a 28 de setembro de 2019 - tendo liderado o ranking das 100 melhores por 14 semanas.

     

    O segundo maior sucesso dos anos 2010? "Party Rock Anthem", do LMFAO, número seis em seis semanas. O terceiro lugar é "Shape of You", de Ed Sheeran, número um de 12 semanas. Os cinco primeiros são completados por "Closer", pelos Chainsmokers com Halsey e "Girls Like You", do Maroon 5.

    O ranking é baseado no desempenho geral das músicas, incluindo streaming, airplay e vendas.

    No lado do álbum, o 21 de Adele é sem surpresa, o maior da década passada. O disco passou 24 semanas no topo da parada Billboard Top 200 e produziu três hits número 1. O primeiro álbum pop oficial de Taylor Swift, 1989, é o álbum número dois dos anos 2010, passando 11 semanas no número um e produzindo dois hits número 1.

    O número três é Divide de Ed Sheeran, o número quatro é a trilha sonora de Frozen e, no número cinco, é o álbum de Post Malone em 2018, Beerbongs & Bentleys, que ainda está no top 20 da parada de álbuns.

    1. Home
    2. noticias
    3. adele e bruno mars no topo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.