Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ADM diz que funcionários receberam intimações do Departamento de Justiça

Placeholder - loading - Minério de ferro no porto de Dalian, China
Minério de ferro no porto de Dalian, China

Publicada em  

(Reuters) - A Archer Daniels Midland, comerciante global de grãos, informou nesta terça-feira que alguns de seus funcionários receberam intimações do Departamento de Justiça (DOJ) em meio a uma investigação em andamento sobre suas práticas contábeis.

As investigações trouxeram mais incertezas para o segmento de nutrição de alta margem da ADM, que tem enfrentado dificuldades para atingir suas elevadas metas de receita, além de enfrentar a desaceleração da demanda por alternativas à carne e problemas na cadeia de suprimentos.

'O DOJ enviou intimações para alguns funcionários atuais e antigos da empresa. A empresa está cooperando com o DOJ', disse a ADM em um documento.

A empresa disse que a investigação abrange o período entre janeiro de 2018 e setembro de 2023.

A ADM afirmou que os ajustes feitos em posições anteriores após a investigação não têm impacto nas demonstrações financeiras consolidadas como um todo para qualquer período, pois foram feitos para vendas entre segmentos de negócios.

Considerada pelos executivos como o futuro da ADM, a divisão de nutrição, a menor da ADM, teve um crescimento explosivo até que os lucros começaram a diminuir no final de 2022.

A ADM disse que a unidade teve uma despesa com baixa contábil de 137 milhões de dólares em 2023.

A empresa divulgou lucro de 6,43 dólares por ação para o ano inteiro, depois que uma investigação sobre práticas contábeis na sua divisão de nutrição atrasou a divulgação de seus resultados financeiros por quase dois meses.

A ADM havia cortado sua previsão de lucro para 2023 em janeiro, retirado sua perspectiva para a divisão de nutrição, anunciado uma investigação interna e colocado o chefe financeiro Vikram Luthar em licença administrativa.

A ADM disse que estava implementando melhorias em seus controles internos e implantando um novo sistema de planejamento de recursos empresariais em todo o mundo, como parte de um plano de remediação.

(Reportagem de Karl Plume, em Chicago, e Sourasis Bose, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adm diz que funcionarios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.