Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adolescente de Michigan recebe prisão perpétua por massacre em escola em 2021

Placeholder - loading - Ethan Crumbley, adolescente condenado pela morte de quatro colegas de classe em escola nos arredores de Detroit 01/12/2021 Oakland County Sheriff's Office/Divulgação via REUTERS
Ethan Crumbley, adolescente condenado pela morte de quatro colegas de classe em escola nos arredores de Detroit 01/12/2021 Oakland County Sheriff's Office/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Joseph Ax

(Reuters) - Um adolescente que matou quatro colegas de classe a tiros dois anos atrás, em sua escola nos arredores de Detroit, foi sentenciado nesta sexta-feira à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, após horas de depoimentos angustiantes de familiares e amigos das vítimas.

Ethan Crumbley tinha 15 anos quando abriu fogo na Oxford High School em 30 de novembro de 2021, com uma pistola semi-automática que havia ganhado de presente de Natal de seu pai alguns dias antes. Seis outros estudantes e uma professora também foram feridos.

Os pais de Crumbley também foram acusados de homicídio culposo em conexão com o tiroteio, um dos primeiros casos nos EUA que buscou responsabilizar os pais pelo massacre cometido pelo filho.

O juiz do condado de Oakland, Kwame Rowe, rejeitou o pedido de possibilidade de liberdade condicional dos advogados de defesa, chamando o massacre de um “verdadeiro ato de terrorismo”.

Crumbley falou brevemente com o juiz, assumindo responsabilidade pelas suas ações e prometendo trabalhar para se tornar uma pessoa melhor, independentemente da sentença.

Ao longo de mais de quatro horas, parentes das vítimas e sobreviventes do ataque detalharam o sofrimento diário para deixar o massacre para trás. Alguns estudantes afirmaram que ficam incontrolavelmente ansiosos em espaços fechados ou cheios de pessoas. Outros descreveram problemas para manter amizades ou assistir às aulas.

(Reportagem de Joseph Ax)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adolescente de michigan …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.