Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

AES Brasil vende energia de longo prazo e vê crescimento de clientes no varejo

Placeholder - loading - Torres de transmissão de energia em Caçapava (SP) 14/08/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Torres de transmissão de energia em Caçapava (SP) 14/08/2015 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A AES Brasil tem buscado comercializar energia em prazos bastante longos, a partir de 2026, já que boa parte de seus ativos de geração de energia estão com contratação elevada para os próximo anos, disse nesta sexta-feira a CEO da elétrica, Clarissa Sadock.

Em teleconferência, ela comentou que o portfólio de geração da companhia está 100% contratado em 2023. As vendas de energia no primeiro trimestre elevaram em 7 pontos percentuais o nível de contratação dos ativos de 2024 a 2027, acrescentou.

Em relação a preços, a companhia tem conseguido manter os preços médios de seu portfólio acima de 190 reais por megawatt-hora (MWh) mesmo em um cenário de preço spot da energia, o PLD, no piso de 69 reais/MWh, disse a CEO.

Sadock também comentou que a AES Brasil vem avançando na comercialização de energia para o 'varejo', isto é, consumidores de energia de pequeno porte. A empresa acumula hoje pouco mais de 200 clientes nesse segmento, com vendas de cerca de 60 megawatts médios, posicionando-a como terceira maior comercializadora varejista do país, disse.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aes brasil vende energia de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.