Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aethos Ericeira: conheça o hotel de luxo

Explore a experiência proposta pela estadia e desfrute do que a cidade tem a oferecer

Placeholder - loading - Lobby do hotel Aethos Ericeira. - Divulgação
Lobby do hotel Aethos Ericeira. - Divulgação

Publicada em  

Retomando nossa trend de hotéis de luxo e destinos pelo mundo, chegamos à mais recente novidade da vila turística portuguesa, Ericeira. O local fica a cerca de 35 km de distância de Lisboa, é uma parte do município de Mafra que receberá um novo hotel de luxo para receber pessoas de todas as partes do mundo que gostariam de conhecer o local.

Imagem de conteúdo da notícia "Aethos Ericeira: conheça o hotel de luxo" #1
Toque para aumentar

Ericeira conta com 12 mil km² e aproximadamente 12.400 habitantes que certamente serão beneficiados com o aumento no número de visitantes pela nova construção da cidade. Nomeado como Aethos Ericeira, o hotel ficará situado nas proximidades da vila do surf e daqui a pouco, em julho, já estará em atividade.

Dialogando muito com a energia da cidade, um dos principais objetivos do hotel é o foco na trindade, corpo, mente e alma. Cada face da nossa existência é explorada por esses três segmentos nas instalações do lugar, desde o momento que acorda até acabar o dia.

Leia: Cold Heart: Kelly Clarkson canta cover de Elton John e Dua Lipa

A cidade que atrai a todos aqueles amantes do mar para praticar surf ganha uma alteração em uma de suas paisagens à beira mar. Além do surf, que com certeza pode ser apontado como uma das principais atrações, a vila atende quem quer conhecer o que são os famosos ouriços da costa e quem ama um bom pastelzinho. Os ouriços são tão famosos na cidade que alguns pratos dos restaurantes levam seu nome e uma grande balada da cidade também.

O hotel foi construído em uma falésia, uma costa alta da praia de 40 metros de altura. Nessa posição ilustre, a visão panorâmica do local e do mar é encantadora. A maioria dos 50 quartos do hotel contam com essa bela vista, junto ao restaurante “Onda” que por si só proporciona uma experiência inesquecível.

A estrutura do local foi derivada do projeto do arquiteto português Luís Pedra Silva, que usou uma paleta de cores particular para criar a estética da hospedagem. Azul intenso do Atlântico e as cores terra da falésia, estão todas presentes nos materiais naturais e nos móveis que em alguns espaços são bem modernos e em outros vintage. O projecto ficou responsável pelas mãos do atelier Astet Studio de Barcelona e pelo arquiteto Luís.

Confira: Letra e Tradução: Christopher Cross - Ride Like The Wind (flash)

Para quem tiver interesse em passar pelo hotel, a pré-reserva já pode ser realizada no site oficial do hotel. O preço inicial é de 250 euros por noite a cada duas pessoas, você pode dar uma olhada nas datas e se planejar clicando aqui.

A unidade conta com um deck de meditação e ioga, um fire pit, uma piscina de água salgada aquecida, sauna e hidromassagem, área de spa com hammam (banho turco), salas de tratamento e ginásio, que juntam trabalham para executar a proposta inicial da rede de hotéis.

Em comunicado, Benjamin Habbel, fundador e CEO do grupo Aethos, conta sobre o que buscam com tais aspectos singulares de cada espaço: “queremos ser um reflexo autêntico da comunidade local, daí todas as nossas localizações serem completamente diferentes umas das outras. Uma das únicas coisas que têm em comum, contudo, é o facto de estar sempre qualquer coisa a acontecer; há sempre uma razão para estar ali”.


O grupo hoteleiro Aethos possui sedes em diversos países da Europa como França, Portugal e Itália e logo lançará mais duas unidades na Espanha e Suíça com a mesma finalidade de oferecer uma vivência positiva e que dure no corpo, na mente e na alma de quem passar por ali.

  • O que fazer em Ericeira?

Recentemente, na semana passada, fizemos roteiro e guia turístico pela cidade de Berlim, na Alemanha. Como a novidade de hoje nos trouxe a Portugal, que tal aproveitarmos e descobrir o que Ericeira tem a oferecer a nós? Confira algumas dicas e lugares que você não pode deixar de conhecer.

No concelho de Mafra, a menos de uma hora de Lisboa, fica a encantadora vila da Ericeira, que tem uma energia incrível! Aquela costa recortada, aquele cheiro a maresia em cada canto, o ambiente de quem vive de e para o mar, desde pescadores a surfistas, tudo faz desta vila um dos locais especiais da costa de Portugal. Mas, tenho de vos avisar… há um perigo enorme ao visitar a Ericeira: é que depois de estar lá, vai ser difícil partir. Para mim, foi!

Antes mesmo de começar o breve roteiro avisamos que quem visitar a vila enfrentará um grande desafio: Ter que se despedir. Cada pedaço do local é encantador e fica na memória das pessoas para sempre.

Pensando nisso, iniciaremos o passeio na Praça da República, um lugar muito movimentado nas noites de verão. Lá você encontrará: restaurantes, sorveterias, lojas de comércio, padarias, etc. Outro passeio imperdível é Os Caminhos da Poesia, feitos ao longo da vila. Eles começam no Parque Urbano de São Sebastião e vão até à praia do Sul, a zona costeira, com poemas de Fernando Pessoa em diversos pedaços.

Você sabia que Ericeira foi a segunda cidade do mundo a ter uma Reserva Mundial de Surf, que certamente é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Lá foi a primeira reserva de surf da Europa e antes de ser feita, a única que existia até então era a Reserva Mundial de Surf que foi criada em Malibu, na Califórnia.






Sobre o nome da vila, acreditam que por ter sido um local bem importante, desde o tempo dos fenícios, o nome tenha surgido com base na terra ser conhecida pelos ouriços do mar.

Mas, algumas pessoas também dizem que é por conta do ouriço animal e não do marinho.

Para fazer essa viagem, desde já recomendamos uma companhia aérea que temos bastante confiança em indicar e que faz esse trecho, a Air Europa. Para chegar lá, começamos a viagem de São Paulo.

Aproveitamos para escolher as datas no meio do ano para aproveitar quando o verão acontece na Europa. Saindo da capital paulista, o destino é Lisboa, a cidade mais próxima de Ericeira. De Lisboa você precisará pegar a estrada por cerca de uma hora para chegar no destino final.

Imagem de conteúdo da notícia "Aethos Ericeira: conheça o hotel de luxo" #2
Toque para aumentar

Uma curiosidade sobre a viagem é que para esse destino durante os dias escolhidos existe uma conexão em Madrid. Então, aproveite para dar uma passada na capital espanhola.







Veja também:

Confira quais são os shows internacionais no Brasil em 2022

Billie Eilish anuncia show ao vivo antes da turnê 'Happier Than Ever' no Reino Unido e na Europa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aethos ericeira conheca o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.