Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agência dos EUA investiga riscos a pedestres da Cruise, unidade de direção autônoma da GM

Placeholder - loading - Carro autônomo Cruise, da GM, em San Francisco 26/09/2018 REUTERS/Heather Somerville
Carro autônomo Cruise, da GM, em San Francisco 26/09/2018 REUTERS/Heather Somerville

Publicada em  

Por David Shepardson e Nick Carey

WASHINGTON (Reuters) - O órgão regulador de segurança automotiva dos Estados Unidos abriu uma investigação nesta terça-feira para determinar se a Cruise, unidade de direção autônoma da General Motors, está tomando precauções suficientes com seus 'robotáxis' autônomos para proteger os pedestres.

A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) disse que recebeu dois relatórios da Cruise sobre incidentes em que pedestres foram feridos e identificou outros dois incidentes por meio de vídeos postados em sites públicos.

A NHTSA afirmou que os relatórios incluem veículos autônomos da Cruise 'avançando em pedestres presentes ou entrando em vias, incluindo faixas de pedestres, nas proximidades do caminho pretendido dos veículos'.

A avaliação preliminar da NHTSA abrange cerca de 594 veículos e é o primeiro passo antes de a agência tentar forçar um recall.

'Isso pode aumentar o risco de uma colisão com um pedestre, o que pode resultar em ferimentos graves ou morte', acrescentou a agência.

A GM está gastando quase 2 bilhões de dólares por ano com a Cruise, mas insiste que o negócio representa uma 'grande oportunidade de crescimento'. Em junho, a presidente-executivo da GM, Mary Barra, reiterou uma previsão de que a Cruise poderia gerar 50 bilhões de dólares por ano em receita anual até 2030.

Um porta-voz da Cruise disse que a empresa se comunica regularmente com a NHTSA e 'tem cooperado consistentemente com cada uma das solicitações de informações da NHTSA'.

Em dezembro, a NHTSA abriu uma investigação de segurança separada sobre o sistema de direção autônoma nos veículos da Cruise após relatos de dois feridos em colisões traseiras. A NHTSA disse que os veículos Cruise 'podem se envolver em uma frenagem inadequadamente brusca ou ficar imobilizados'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. agencia dos eua investiga …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.