Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agência reguladora da UE endossa vacina da AstraZeneca após investigação de segurança

Placeholder - loading - 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Publicada em  

AMSTERDÃ (Reuters) - A agência reguladora de medicamentos da União Europeia disse nesta quinta-feira que continua convencida de que os benefícios da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca superam os riscos após uma investigação de relatos de problemas sanguíneos que levaram mais de uma dúzia de nações a suspenderem seu uso.

A informação foi divulgada enquqnato a diretora da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Emer Cooke, disse que a entidade não pôde descartar de forma definitiva uma ligação entre ocorrências de coágulos sanguíneos e a vacina em sua investigação de 30 casos de um problema raro de coagulação sanguínea.

A agência, no entanto, atualizará sua diretriz para incluir uma explicação sobre os riscos em potencial para médicos e para o público, disse ela.

A agência sofre uma pressão crescente para esclarecer preocupações de segurança desde o surgimento de um número pequeno de relatos sobre sangramentos, coágulos sanguíneos e contagem baixa de plaquetas em pessoas que receberam a vacina nas últimas semanas.

A análise de 5 milhões de pessoas da agência incluiu 30 casos de problemas sanguíneos raros em moradores do Espaço Econômico Europeu (EEE), que conecta 30 países da Europa.

O foco e a preocupação principal da EMA são casos de coágulos sanguíneos na cabeça, um problema raro e difícil de tratar chamado trombose venosa cerebral (TVC) ou uma subforma conhecida como trombose dos seios venosos (CVST).

Mais de 45 milhões de doses das vacinas já foram administradas na EEE.

(Por Anthony Deutsch e Toby Sterling em Amsterdã e Ludwig Burger em Frankfurt)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. agencia reguladora da ue …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.