Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aguardar 25 segundos faz com que a vontade de comer guloseimas passe

Ter que aguardar para comer doces faz com que eles pareçam menos tentadores.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aguardar 25 segundos faz com que a vontade de comer guloseimas passe"

Publicada em  

Cientistas descobriram que aguardar 25 segundos antes de comprar um chocolate pode ser essencial para resistir à tentação, deixar o doce de lado e escolher um alimento mais saudável.

Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Rush, nos EUA, instalaram cronômetros em máquinas de venda automática para analisar como as pessoas tomam decisões na hora de comprar um alimento.

Os clientes que utilizaram essas máquinas precisavam esperar 25 segundos antes que as guloseimas ficassem disponíveis. Nesse intervalo de tempo, eles poderiam mudar de ideia e escolher qualquer outra opção mais saudável. Caso isso acontecesse, o lanche menos nocivo à saúde ficaria disponível imediatamente, sem necessidade de continuar a contagem dos segundos.

Ao longo dos 14 meses de observação e mais de 32 mil vendas, os especialistas perceberam que o atraso de 25 segundos nos doces promoveu um aumento de mais de 5 por cento na venda de lanche saudáveis.

A partir desses resultados, a equipe acredita que a obrigação de esperar fez com que os petiscos se tornassem menos irresistíveis. “Isso comprova que o cérebro humano prefere gratificações imediatas, e essa preferência se aplica a escolhas corriqueiras do nosso comportamento no dia a dia”, afirma o líder do estudo Brad Appelhans, da Universidade de Rush.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aguardar 25 segundos faz com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.