Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Alanis Morissette é a Artista da Semana

    Cantora é uma das personalidades mais icônicas na indústria

    Placeholder - loading - Alanis Morissette performa em show ao vivo - Photoshoot/Divulgação
    Alanis Morissette performa em show ao vivo - Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Alanis Nadine Morissette nasceu no dia primeiro de junho de 1974, em Ottawa, no estado de Ontário, no Canadá. A musicista é filha de Georgia Mary Ann Feuerstein, que é professora de ascendência húngara e Alan Richard Morissette, um diretor de escola franco-canadense e irlandesa. Confira mais sobre a história e carreira da emblemática musicista ouvindo o podcast do artista sobre Alanis Morissette, clicando aqui.

    Alanis iniciou a carreira musical muito cedo, desde os 6 anos de idade, mostrou ter vocação para o piano. Ainda nova, a musicista participou do seriado infantil da Nickelondeon, “You Cant’ Do That on Television”, em 5 episódios especiais. Após isso, ela participou de algumas competições de talentos no Canadá, até realizar apresentações nos Estados Unidos.

    Em 1988, ainda morando no Canadá, a cantora assinou um contrato com a MCA Records. Esse acordo gerou o disco, “Alanis”, que foi um fenômeno comercial com indicações no prêmio Juno, o principal da indústria fonográfica canadense. Por conta desse sucesso fantástico, a artista teve muita expectativa com o segundo álbum, “Now Is The Time”, que obteve um número de vendas muito abaixo do esperado.

    A cantora se mudou para Los Angeles após o lançamento do disco, e conheceu o produtor e compositor Glen Ballard. Ambos trabalharam juntos com a Maverick Records, e através de uma fita demo, chamaram a musicista para a produção de um novo LP de Alanis. Assim, nasceu o álbum “Jagged Little Pill”, considerado um fenômeno internacional impressionante. A produção de 1995 ganhou uma série de prêmios Grammy, além de outros emblemáticos na indústria. Além disso, o álbum foi reconhecido como um dos 15 discos mais vendidos na história da música de todos os tempos.

    Após essa explosão de sucesso, a cantora teve alguns problemas com a fama surpreendente. A musicista lançou dois discos após o fenômeno, “Supposed Former Infatuation Junkie”, que conquistou mais prêmios, e o acústico “Alanis MTV Unplugged”. Nos anos seguintes, de 2000 até 2012, a artista realizou outros quatro discos de sucesso. No ano passado, Morissette lançou o disco “Such Pretty Forks in the Road”, com o single “Reasons I Drink”.

    Veja também:

    Alanis Morissette apresenta I Miss The Band em programa ao vivo

    Alanis Morissette lança novo single

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. alanis morissette e a artista …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.