Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alckmin diz que pretende escolher vice até convenção do PSDB

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alckmin diz que pretende escolher vice até convenção do PSDB"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que pretende fechar a escolha do vice da sua chapa na corrida ao Palácio do Planalto até sábado, dia em que será realizada em Brasília a convenção nacional do partido que vai oficializar seu nome na disputa.

Questionado em entrevista coletiva sobre o nome de companheiro de chapa, o tucano desconversou e disse que há 'ótimos nomes' para a vaga, todos com grande representatividade e serviços prestados ao país.

Contudo, o ex-governador paulista comentou aos jornalistas que avalia que o vice não deve ser de São Paulo, ao destacar que o Brasil é um país federativo e seria simbólico haver representante de outro Estado.

'Temos toda a liberdade de escolher o candidato de vice-presidente, vamos fazer conversando e sem pressa', disse ele, em entrevista após a convenção do PRB que oficializou apoio a seu nome. Ele citou que o ex-presidente da Câmara Aldo Rabelo (SD-SP) seria um 'bom nome', mesmo quando foi questionado se não seria muito à esquerda --ele é oriundo do PCdoB.

Alckmin iria se reunir ainda nesta quarta com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na quinta-feira, participa da convenção do DEM que oficializa o apoio a ele.

Há duas semanas, DEM, PRB, PP, PR e Solidariedade decidiram apoiar Alckmin para o Planalto, quando estavam em negociações avançadas com o candidato do PDT, Ciro Gomes.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alckmin diz que pretende …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.