Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alemanha condena mulher de 97 anos por crimes de guerra nazistas, diz mídia

Placeholder - loading - Ré Irmgard F., ex-secretária do comandante da SS no campo de concentração de Stutthof, durante seu julgamento em um tribunal em Itzehoe, na Alemanha 26/10/2021 Christian Charisius/Pool via REUTERS
Ré Irmgard F., ex-secretária do comandante da SS no campo de concentração de Stutthof, durante seu julgamento em um tribunal em Itzehoe, na Alemanha 26/10/2021 Christian Charisius/Pool via REUTERS

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - Um tribunal alemão condenou uma mulher de 97 anos de idade por ter contribuído para o assassinato de mais de 11.000 pessoas durante seu tempo trabalhando como datilógrafa em um campo de concentração nazista na Segunda Guerra Mundial, afirmaram a emissora NDR e outros meios de comunicação nesta terça-feira.

O tribunal distrital da cidade de Itzehoe, no norte do país, deu a Irmgard Furchner uma pena suspensa de dois anos, de acordo com a reportagem. Ela foi condenada sob a lei juvenil, devido ao fato de ter apenas 18 anos de idade na época dos crimes.

Ela trabalhou no campo de concentração de Stutthof entre 1943 e 1945.

O início do julgamento de Furchner foi adiado em setembro de 2021, quando ela ficou brevemente foragida. Ela foi detida horas depois de não ter comparecido ao tribunal.

Cerca de 65.000 pessoas morreram de fome e doenças ou na câmara de gás em Stutthof, perto de Gdansk, na atual Polônia. Entre as vítimas estavam prisioneiros de guerra e judeus apanhados na campanha de extermínio promovida pelos nazistas.

(Por Racehl More)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alemanha condena mulher de 97 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.