Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Alemanha planeja prorrogar lockdown até 14 de março, mostra documento

    Placeholder - loading - news single img
    Lojas fechadas por causa da pandemia de Covid-19 em Munique, na Alemanha 05/02/2021 REUTERS/Michaela Rehle

    Publicada em  

    BERLIM (Reuters) - A Alemanha planeja prorrogar as restrições para conter a disseminação do coronavírus até 14 de março, mostrou o esboço de um acordo para conversas entre a chanceler, Angela Merkel, e líderes dos 16 Estados do país nesta quarta-feira.

    O número de novas infecções diárias vem caindo na Alemanha, o que leva alguns líderes regionais a pressionarem por um cronograma de amenização do lockdown, mas são cada vez maiores os temores de um impacto de linhagens mais infecciosas do vírus na quantidade de casos.

    'Temos uma situação altamente frágil', disse Winfried Kretschmann, do Partido Verde e premiê de Baden-Wuerttemberg, Estado do sul alemão, ao Spiegel Online. 'Podemos ver em outros países, como Portugal, com que rapidez a maré pode virar.'

    O esboço do documento para as conversas, que começam de tarde, diz que cabeleireiros poderiam reabrir sob condições rígidas a partir de 1º de março – mas está sujeito a mudanças.

    Merkel deixou claro que escolas primárias e creches terão prioridade em qualquer relaxamento. O esboço de acordo disse que cada Estado pode decidir como retomar as aulas.

    'Se as cifras de infecções continuarem a cair de forma confiável, a maior prioridade é claramente com as crianças mais novas', disse Kretschmann.

    A Alemanha relatou 8.072 casos novos de coronavírus nesta quarta-feira e mais 813 mortes, o que eleva o total de óbitos a 62.969.

    (Por Sabine Siebold)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. alemanha planeja prorrogar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.