Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alguns danos a relações entre China e EUA 'não têm conserto', alerta mídia chinesa

Placeholder - loading - Fotos de China e EUA em mercado de Yiwu 10/05/2019 REUTERS/Aly Song
Fotos de China e EUA em mercado de Yiwu 10/05/2019 REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Por Brenda Goh e Se Young Lee

(Reuters) - Alguns danos nos laços entre China e Estados Unidos 'não têm conserto' diante de uma nova onda de medidas do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, para se contrapor a Pequim, alertou a mídia estatal chinesa.

As relações entre as duas maiores economias do mundo atingiram seu pior momento em décadas por causa de questões ligadas a comércio, tecnologia, segurança, direitos humanos e Covid-19.

Em um editorial, o jornal China Daily, que tem apoio do governo, disse que vê como 'sinais preocupantes' a decisão dos EUA de limitar vistos de visitantes para membros do Partido Comunista chinês e suas famílias e uma proibição às importações de algodão de Xinjiang.

'Mesmo que o próximo governo tenha alguma intenção de amenizar as tensões que foram semeadas, e continuam sendo semeadas, parte do estrago simplesmente não tem conserto, como o atual presidente dos EUA pretende', acrescentou o jornal.

As relações entre os dois países estão sendo desviadas para 'um caminho perigoso', disse o editorial.

O governo dos EUA ainda acrescentou a fabricante chinesa de chips SMIC e a gigante petroleira CNOOC a uma lista negra de supostas empresas militares, proibindo investidores norte-americanos de comprarem títulos emitidos por estas empresas a partir do final do ano que vem.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alguns danos a relacoes entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.