alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Alice Merton é a artista da semana!

    Cantora alemã começou a fazer sucesso com o single ”No Roots”, em 2016

    Placeholder - loading - news single img
    Alice Merton - Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Nascida em 1993 na cidade de Frankfurt, Alemanha, a cantora Alice Merton já se mudou mais de dez vezes. O trabalho de seu pai, um consultor de mineração, fez com que aos três meses de idade a artista já tivesse novo endereço nos Estados Unidos. Ela passou a juventude migrando entre Canadá, Inglaterra, cidades norte-americanas e seu país de origem – onde se graduou em composição musical.

    Veja também: Confira a letra de “No Roots”, da Alice Merton 

    Foi o sentimento de não ter um lugar para chamar de casa que inspiraria a composição responsável por colocar a cantora, que agora divide seu tempo entre Alemanha e Inglaterra, nas listas de mais tocadas mundo afora: “No Roots”, single lançado em 2016 que atingiu o primeiro lugar na parada alternativa da Billboard e entrou para o top 10 de países como Alemanha, França, Áustria e Eslovênia

    A música também ocupou a primeira posição entre “As 50 virais do mundo” no site Hype Machine. No Brasil, a Antena 1 foi a rádio pioneira em seu lançamento, que também fez parte da trilha sonora da telenovela Segundo Sol (2018). O vídeo do single já ultrapassou 226 milhões de visualizações no Youtube.

    Lançada pela gravadora que Alice e seu empresário Paul Grauwinkel fundaram em Berlim – a Paper Plane Records International –, a composição foi originalmente pensada para ter acordes melancólicos, mas acabou incorporando traços do estilo pop contemporâneo. Em entrevista à Antena 1 no ano passado, a cantora explicou que a letra representa sua trajetória de vida itinerante e mostra os dois lados de não ter raízes. “Para mim, ‘No Roots’ basicamente significa que minha alma nunca está em um só lugar”, contou à época. 

    Antes disso, em 2015, a artista inaugurou sua atuação na indústria fonográfica cantando e compondo canções para a banda alemã de pop moderno Fahrenhaidt. No final de 2016, também ganhou o prêmio anual de Hamburgo de artista revelação na categoria acoustic pop.

    Em junho de 2017, a alemã se apresentou no Life Ball, um dos maiores eventos europeus, realizado anualmente em Viena, Áustria. Poucos meses antes, em fevereiro, havia lançado seu EP de estreia. Batizada de “No Roots”, a obra fez com que ela ganhasse o European Border Breakers Awards 2018, premiação destinada à bandas ou artistas da Europa que conquistaram o público fora de seu país de origem com o primeiro disco lançado internacionalmente.

    Seu álbum de estúdio inaugural viria em setembro de 2018, o "Mint", que conta com faixas como “Why So Serious”, “Learn to Live”, “I Don’t Hold A Grudge” e “Funny Business” – essas três últimas, revelou também a artista à Antena 1 em 2019, figuram entre as suas faixas favoritas da produção. 

    No final de junho deste ano, Alice postou uma foto em seu perfil no Instagram avisando aos fãs que estava mais quieta nos últimos meses, tentando não contribuir para aumentar o volume de informações na internet, que cresceu exponencialmente desde o início da pandemia – não à toa que a Organização Mundial da Saúde passou a usar o termo “infodemia” para se referir ao contexto.

    Estou aproveitando o processo de sentar ao piano e olhar para uma página em branco sem saber o que acontecerá em seguir”, disse a alemã, prometendo que compartilhará seus novos escritos com o público em breve. 

    Enquanto a cantora não lança novas composições, você pode continuar curtindo seus principais sucessos na programação da Antena 1! Ficou curioso e quer saber mais sobre Alice Merton? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista, clicando aqui!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. alice merton e a artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.