alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Alimentos ricos em proteínas vegetais diminuem risco de menopausa precoce

    Quando surge antes dos 45 anos de idade, a menopausa pode elevar os riscos de doenças cardíacas, osteoporose e Alzheimer precoces.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo um estudo publicado na revista científica American Journal of Epidemiology, mulheres que consomem tofu, soja e outros alimentos ricos em proteína vegetal podem ter o risco de menopausa precoce reduzido em até 60 por cento.

    Até então, especialistas acreditavam que a menopausa precoce era causada por uma peculiaridade genética inevitável para algumas mulheres, particularmente aquelas que também tiveram puberdade precoce quando mais novas. Mas o novo estudo sugere que o risco de chegar à menopausa mais cedo pode ser reduzido com a partir de uma dieta rica em proteína vegetal.

    Segundo os especialistas, as causas da menopausa precoce ainda não são amplamente conhecidas e, na maior parte dos casos, os diagnósticos não têm relação com os genes ou a autoimunidade.

    A menopausa geralmente ocorre por volta dos 51 anos, quando o corpo começa a parar de produzir estrogênio e outros hormônios naturalmente, terminando a vida reprodutiva da mulher.

    Os pesquisadores acreditam que a proteína vegetal protege os ovários, diminuindo o esgotamento dos folículos, que são peça-chave para o processo reprodutivo. Eles ainda não sabem como isso funciona, mas esperam ser possível desenvolver formas de prevenção assim que surgirem mais estudos sobre o assunto.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. alimentos ricos em proteinas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.