Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alívio no atacado compensa varejo e IGP-M desacelera alta a 0,62% na 1ª prévia de abril, mostra FGV

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alívio no atacado compensa varejo e IGP-M desacelera alta a 0,62% na 1ª prévia de abril, mostra FGV"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O alívio nos preços no atacado compensou a pressão no varejo e o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) desacelerou a alta a 0,62 por cento na primeira prévia de abril, contra 0,71 por cento no mesmo período do mês anterior.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou, nesta quarta-feira, que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 0,65 por cento, após avanço de 0,90 por cento na primeira prévia de março. O IPA mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral.

O IPA mostrou que os preços dos Bens Finais subiram no período 0,64 por cento, de 1,25 por cento no mesmo período de março, com queda no subgrupo alimentos in natura.

Já a pressão dos preços no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30 por cento no índice geral, aumentou com alta do índice de 0,65 por cento na primeira prévia de abril, de 0,47 por cento no período anterior.

O destaque ficou para o grupo Transportes, com avanço de 1,38 por cento na primeira prévia de abril depois de avanço de 0,17 por cento em março, com alta de 4,10 por cento na gasolina.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,36 por cento na primeira prévia de abril, contra variação positiva de 0,02 por cento anteriormente.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

(Por Camila Moreira)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alivio no atacado compensa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.