Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amamentar por mais de seis meses pode fazer com que a mãe emagreça

A notícia é boa para a mãe e também para o bebê, que se beneficia muito do leite materno.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Amamentar por mais de seis meses pode fazer com que a mãe emagreça"

Publicada em  

A amamentação por mais de seis meses pode levar a um tamanho menor da cintura da mãe, relatam os pesquisadores, e o efeito persiste por até uma década.

A análise, no Journal of Women’s Health, usou dados de 678 mulheres inscritas em dois estudos que foram acompanhados por uma média de 11 anos após o parto. Em comparação com as mulheres que amamentaram por menos de seis meses, aquelas que amamentaram por mais tempo tiveram um tamanho médio da cintura de quase cinco centímetros menor.

Os pesquisadores controlaram essas mulheres por idade, índice de massa corporal pré-gestacional, ganho de peso gestacional, pressão arterial, tabagismo, qualidade da dieta, educação, raça e outras características de saúde e comportamentais.

O estudo é observacional e não faz afirmações sobre causalidade, e o efeito foi aparente somente após seis meses completos de amamentação.

"Há três vitórias aqui", disse a autora sênior, Janet M. Catov, professora associada de obstetrícia e ginecologia na Universidade de Pittsburgh. “Há benefícios de curto prazo para a mãe - o peso após a gravidez é algo que as mulheres se importam. E há benefícios a longo prazo para a saúde da mãe. E a terceira vitória é que é muito bom para o bebê ”

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. amamentar por mais de seis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.