Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Amazon cortará 9.000 empregos em segunda rodada de demissões

Amazon cortará 9.000 empregos em segunda rodada de demissões

Reuters

20/03/2023

Placeholder - loading - Unidade de distribuição da Amazon nos Estados Unidos 28/11/2022 REUTERS/Eduardo Munoz
Unidade de distribuição da Amazon nos Estados Unidos 28/11/2022 REUTERS/Eduardo Munoz

(Reuters) - A Amazon.com Inc disse nesta segunda-feira que cortará 9.000 empregos em suas unidades de serviços de nuvem, publicidade e Twitch, sendo a mais recente empresa de Big Tech a anunciar uma segunda rodada de demissões diante de uma possível recessão.

O presidente-executivo, Andy Jassy, disse que a empresa adicionou uma quantidade substancial de funcionários nos últimos anos, mas a economia incerta a forçou a optar por cortes de custos e pessoal.

Na semana passada, a Meta Platforms, dona do Facebook, disse que cortará 10.000 empregos este ano, após uma primeira leva de demissões no outono (no hemisfério norte), que eliminou mais de 11.000 postos.

(Reportagem de Tiyashi Datta em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.