Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amazon oferece créditos gratuitos para startups usarem modelos de IA, incluindo Anthropic

Placeholder - loading - REUTERS/Benoit Tessier
REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Por Krystal Hu

(Reuters) - A Amazon Web Service (AWS) expandiu seu programa de créditos gratuitos para startups para cobrir os custos de uso dos principais modelos de inteligência artificial, disse a empresa à Reuters, conforme busca aumentar a participação de mercado de sua plataforma de IA Bedrock.

Em um movimento para atrair clientes de startups, a Amazon agora permite que seus créditos de nuvem cubram o uso de modelos de outros fornecedores, incluindo Anthropic, Meta, Mistral AI e Cohere.

'Esse é outro presente que estamos dando ao ecossistema de startups, em troca do que esperamos que as startups continuarem a escolher a AWS como sua primeira parada', disse Howard Wright, vice-presidente e chefe global de startups da AWS.

A medida ocorreu após investimento de 4 bilhões de dólares da Amazon na Anthropic, agora concluído, em notas conversíveis. Como parte do acordo, a Anthropic usará a AWS como seu principal provedor de nuvem, e os chips Trainium e Inferentia para criar e treinar seus modelos.

Wright disse que o crédito da Amazon contribuirá para a receita da Anthropic, um dos modelos mais populares da Bedrock.

'Isso faz parte da construção do ecossistema', afirmou ele, acrescentando que a AWS oferece uma ampla gama de opções e segurança para as startups.

A Amazon disse que ofereceu mais de 6 bilhões de dólares em créditos para startups na última década.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. amazon oferece creditos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.