“AMY: The Girl Behind The Name” deve chegar ao Brasil ainda em setembro
Segundo a Billboard, trata-se de uma parceria entre a Universal Music e a rede Cinemark
Publicada em
Desde sua estreia, o documentário “AMY: The Girl Behind The Name” – que exibe a trajetória de Amy Winehouse – tem conquistado fãs, curiosos e também a crítica especializada. A produção, que já pôde ser conferida na Inglaterra e nos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil ainda em setembro deste ano.
A notícia de que os telões brasileiros receberão o longa-metragem foi dada pela revista Billboard. A vinda do filme ao país é fruto de uma parceria entre a Universal Music e a rede Cinemark. Detalhes como data, salas de exibição e valores dos ingressos ainda não foram revelados.
O documentário, dirigido por Asif Kapadia, foi lançado em julho de 2015 e já é considerado o segundo maior da história do Reino Unido. A bilheteria já faturou um valor superior a 500 mil libras. Na Inglaterra, ficou atrás apenas da produção de Michael Moore, “Fahrenheit 9/11” – que tem cerca de 6,50 milhões de libras arrecadadas.
O trabalho também passou a ser o mais importante na carreira do cineasta Kapadia, que lucrou 17,3 milhões de reais com o documentário “Senna”. O projeto rendeu fama e também polêmica.
“AMY” chegou a ser classificado pelo pai da cantora como “mentiroso”, uma vez que insinua falta de apoio à Winehouse por parte da família.
O jornal The Guardian, contudo, declarou: “’AMY’ é admiravelmente tocante e poderoso. Íntimo, apaixonante, muitas vezes chocante e quase hipnotizante”.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO