Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Andrea Bocelli fecha contrato com o Universal Music Group

A parceria é a primeira entre o UMG e o músico italiano, que assinou um acordo direto, exclusivo e expandido de gravação com o grupo

Placeholder - loading - divulgação
divulgação

Publicada em  

Foi anunciado nesta quinta-feira (14), que em sua primeira parceria direta com o Universal Music Group, o músico italiano Andrea Bocelli assinou um acordo exclusivo e expandido de gravação abrangendo vários de seus álbuns.

O renomado tenor já havia colaborado anteriormente com o UMG, que distribuiu suas músicas na gravadora Decca Records, propriedade do grupo, por mais de 25 anos.

A parceria é considerada como o “começo de uma nova era” na relação entre Bocelli e o UMG, que inclui uma série de músicas gravadas e serviços audiovisuais, sincronização e merchandising relacionados à música.

O músico declarou que a colaboração é a confirmação da relação sólida e bem-estabelecida entre ele e o grupo. Segundo ele, “Juntar-se por completo à maior gravadora do mundo é o culminar de um sonho, mas também é um pouco como voltar para casa, porque na UMG sempre encontrei aquela dimensão familiar que é ideal, até no campo artístico, para dar o melhor de si. ”

Sir Lucian Grainge, CEO do Universal Music Group, disse: “Estamos ansiosos para colocar a organização global para trabalhar em nome de Andrea, garantindo que sua música nova e catálogo brilhante sejam apreciados por seus milhões de fãs e descobertos por milhões de outros.”

Segundo a empresa, o grupo quer ajudar Bocelli a continuar alcançando e inspirando uma audiência global, sempre redefinindo as fronteiras da música clássica.

Andrea Bocelli foi nomeado para seis Grammys, seis Grammys Latinos e ganhou sete Classic Brit Awards, entre outros. Em abril de 2020 sua apresentação de Music for Hope na Catedral de Milão teve mais de 2,8 milhões de visualizações, quebrando o recorde de maior audiência de todos os tempos ao vivo numa transmissão em tempo real de música clássica no YouTube. Nas primeiras 24 horas o vídeo teve 28 milhões de visualizações em todo o mundo.

Confira a transmissão:


Seu último álbum de estúdio, Believe, também teve direito a uma transmissão ao vivo, “Believe in Christmas”, e o evento vendeu mais de 70.000 ingressos.

Você pode conferir a versão Deluxe do álbum abaixo:


Para comprar a versão Deluxe, clique aqui.

Na última quarta-feira (13), Bocelli deu início à sua turnê na arena dos EUA em MIlwaukee.

Veja também:

Elton é o primeiro artista britânico a ser Top 10 em seis décadas

Alok conquista o 4° lugar na lista de melhores DJ's do mundo

Escrito por Fatime Ghandour

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. andrea bocelli fecha contrato …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.