Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aneel mantém multas de mais de R$100 mi à Enel SP

Placeholder - loading - Estrutura de distribuição de energia 16/05/2018 REUTERS/Rafael Marchante
Estrutura de distribuição de energia 16/05/2018 REUTERS/Rafael Marchante

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve multas de mais de 100 milhões de reais contra a distribuidora Enel São Paulo, em casos de falhas registradas em 2019 e 2021, segundo decisão tomada nesta terça-feira e também publicação em Diário Oficial nessa mesma data.

Em reunião de diretoria, a Aneel negou nesta terça-feira um recurso da distribuidora Enel São Paulo para afastar uma multa de 12 milhões de reais por falhas no atendimento a consumidores após problemas no fornecimento de energia em ocorrência em 2019.

A penalidade foi aplicada depois que perturbações e desligamento em linha de transmissão e estações, em janeiro de 2019, levaram à interrupção dos serviços a 427 mil consumidores da área de concessão da Enel São Paulo, com danos em instalações e equipamentos elétricos, estruturas e alvenarias.

Segundo a agência reguladora, a concessionária de distribuição que atende a capital paulista e região metropolitana só tomou conhecimento da gravidade e extensão dos danos após três dias da ocorrência, o que retardou o início do atendimento aos consumidores.

O regulador apontou ainda que a concessionária indeferiu indevidamente alguns processos de consumidores que buscaram ressarcimento de danos.

Em outro caso, Aneel publicou no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira despacho de sua decisão de manter uma multa de 95,8 milhões de reais à Enel São Paulo por descumprimento, pela concessionária, dos indicadores que medem a qualidade da prestação dos serviços de energia no ano de 2021.

No início deste mês, a agência reguladora também multou a distribuidora paulista em 165,8 milhões de reais por sua atuação no apagão em novembro do ano passado que afetou milhões de consumidores da capital paulista e região metropolitana.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aneel mantem multas de mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.