alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Animais de estimação diminuem casos de obesidade e alergia

    Bebês que convivem com cães no útero da mãe ou no início da vida têm menos chances de desenvolver esses problemas ao longo da infância.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, revelou que bebês de famílias com animais de estimação – principalmente cachorros – têm menos propensão que a média a desenvolver alergias e obesidade.

    A equipe do pediatra Hein M. Tun analisou as bactérias presentes no cocô de 746 bebês de até três meses de idade, percebendo que dois micróbios comuns no intestino de pessoas sem histórico de obesidade e alergia apareciam com mais frequência nas fraldas de crianças que conviveram com cachorros ainda no útero ou nos primeiros dias de vida.

    Segundo o artigo científico, a presença de bichos de estimação em casa durante a gravidez também diminuiu as chances de bebês contraírem pneumonia logo após o parto.

    A teoria de que a exposição a animais e sujeira no início da vida reforça a imunidade já é antiga e o número de artigos científicos que apoiam a tese só aumenta.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. animais de estimacao diminuem …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.