Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz

A artista mostrou seu grande potencial nas telas com apenas 25 anos de idade

Placeholder - loading - A atriz Michelle Pfeiffer em fundo cinza para photoshoot. - Divulgação
A atriz Michelle Pfeiffer em fundo cinza para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Michelle Marie Pfeiffer é atriz e produtora norte-americana, e completa hoje (29) 64 anos de muita mestria. A artista foi símbolo de beleza e talento nas personagens em que deu vida ao longo de sua carreira.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz" #1
Toque para aumentar

O que poucos sabem, é que a artista mostrou seu grande potencial com apenas 25 anos de idade, inclusive foi quando sua carreira se consagrou nos cinemas ao interpretar Elvira Hancock no clássico Scarface.

Em homenagem à trajetória de Michelle Pfeiffer, a Antena 1 reuniu os seis melhores filmes da atriz:

Scarface

É um filme de drama policial estadunidense de 1983 dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. A história gira em torno do refugiado cubano Tony Montana (Al Pacino) que chega em Miami com nada, porém acaba se tornando um poderoso chefão de droga.

No papel de Elvira Hancock, Michelle viveu a mulher de Tony Montana, papel de Al Pacino no longa de 1983. Para isso, a atriz precisou perder uma quantidade enorme de peso – afinal, Elvira também era viciada em cocaína.

O que chamava mesmo a atenção era seu guarda-roupa: criado pela figurinista Patricia Norris, era composto de trajes elegantes com ternos combinados com chapéus, por bodies e por vestidos longos de alcinha, esvoaçantes e ultradecotados.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz" #2
Toque para aumentar

Confira uma cena do filme, na qual a atriz se destaca:



Ligações Perigosas

O filme foi lançado em 1988, Michelle foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, ao interpretar o papel da doce Madame de Tourvel, que cai ingenuamente em um jogo perigoso de sedução.

A trama se passa no fim do século XVIII e resgatas as vestimentas da França características da época, como vestidos com babados, anáguas, laços. Pfeiffer, Close e o filme, num total de sete indicações e três vitórias, emplacaram no Oscar.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz" #3
Toque para aumentar

Confira o trailer do filme:



Batman, o Retorno

Um dos trabalhos que a atriz teve mais destaque, foi como Mulher-Gato em “Batman, o Retorno”, 1992, de Tim Burton. O filme foi um grande sucesso, principalmente pela forma que Michelle deu vida a personagem, como ao engolir de verdade um passarinho em uma cena (sim, não é um efeito!).

Confira um compilado de cenas da Mulher-Gato:



As Barreiras do Amor

Foi nesse filme que Michelle Pfeiffer recebia sua terceira e última indicação ao Oscar, como atriz principal. Caracterizada como uma dona de casa na década de 1960, a atriz vive uma personagem loira e impecável, fascinada pelo presidente JFK e sua esposa Jackie. Uma trama à frente de seu tempo, conquistou o público com o enredo e sua atuação.

Confira o trailer:



Stardust: O Mistério da Estrela

Em uma vila à beira de um mundo mágico, o jovem Tristan promete uma garota que lhe trará uma estrela cadente para conquistar seu amor. Michelle interpreta o papel da bruxa Lamia, que busca no coração de Yvaine, o elixir da sua juventude.

Junto com Michelle, o ator Robert de Niro, que interpreta o Capitão Shakespeare na trama, foram considerados os atores mais estelares do elenco.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz" #4
Toque para aumentar

Confira o trailer:



Assassinato no Expresso do Oriente

Nessa trama lançada em 2017, Michelle interpreta a personagem Mrs.Hubbard, já vivida no cinema por Lauren Bacall, foi um dos destaques no remake de “Assassinato de Expresso do Oriente”, adaptação do livro de Agatha Christie. Com looks clássicos e elegantes, podemos contar com casacos de peles, vestidos e terninhos sofisticados, seguindo o estilo dos anos 30.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz" #5
Toque para aumentar

Confira uma das cenas performadas pela atriz:



Mãe!

No filme “Mãe!”, também de 2017, longa no qual Michelle contracena com Jennifer Lawrence e Javier Barden, a atriz vive a Mulher, uma personagem que faz alusão à Eva. A personagem passa uma imagem de uma mulher forte, sedutora e irresistível, a atriz precisou viver cenas provocativas e ao consumo de bebida e cigarro.

Confira o trailer com participação de Pfeiffer:



Veja também: BILLBOARD 200: TAYLOR SWIFT QUEBRA NOVO RECORDE

PRIMAVERA SOUND: LINE UP DO FESTIVAL É ANUNCIADO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario de michelle …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.