Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard 200: Taylor Swift quebra novo recorde

A artista atingiu o marco de maior número de semanas na Billboard 200

Placeholder - loading - Taylor Swift se apresentando durante a 36ª cerimônia anual de indução do Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio. - Foto por Dimitrios Kambouris
Taylor Swift se apresentando durante a 36ª cerimônia anual de indução do Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio. - Foto por Dimitrios Kambouris

Publicada em  

Taylor Swift segue demonstrando que é um dos maiores nomes da indústria musical da atualidade. A cantora de 32 anos acaba de bater uma nova meta e quebrar mais um recorde: acaba de se tornar a artista feminina com o maior acúmulo de semanas na Billboard 200.

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard 200: Taylor Swift quebra novo recorde" #1
Toque para aumentar

A intérprete de “All Too Well” acumula agora um total de 1.981 semanas na principal lista de hits norte-americana, superando Barbra Streisand, cantora e atriz ícone do século passado que é dona de hits como “Lost Inside of You” e “Guilty” e antes, detinha o recorde de 1.891 semanas.

E tudo isso é só a ponta do iceberg do fenômeno que é Taylor Swift. A popstar vem acumulando números impressionantes nas plataformas digitais de áudio. Até o momento, ela é a única artista feminina a bater 2 bilhões de streams na maior rede online de música do planeta.

Além disso, Taylor fez história em março de 2022 quando atingiu a marca inédita de dez dos álbuns de sua discografia com mais de 1 bilhão de plays. Deste modo, ela estendeu seu título de artista feminina com o maior número de discos na casa dos bilhões de streams. Seus últimos lançamentos, “Fearless (Taylor’s Version)”, lançado em abril de 2021 e “Red (Taylor’s Version)”, lançado em novembro do ano passado foram decisivos para essa conquista.

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard 200: Taylor Swift quebra novo recorde" #2
Toque para aumentar

Por que Taylor Swift está relançando seus álbuns?

Os dois últimos lançamentos de Taylor Swift foram, como citamos, “Fearless (Taylor’s Version)” e “Red (Taylor’s Version)”. Esses dois projetos tratam-se de regravações de discos já lançados da cantora. Mas afinal, por que isso está acontecendo? Deixa que a gente te explica!

Taylor Swift não é a proprietária das músicas que lançou entre o início da carreira e o ano de 2018, tudo por questões e trâmites contratuais.

Desde o início de sua carreira, os trabalhos de Taylor estavam sob o selo da Big Machine Records, gravadora que possuía os direitos autorais das canções.

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard 200: Taylor Swift quebra novo recorde" #3
Toque para aumentar

Contudo, em 2018, a cantora decidiu mudar de gravadora e migrou para a Universal Music, que garantiu à Taylor que os direitos autorais das canções que ela gravasse a partir dali ficariam sob sua tutela.

Entretanto, a gravadora anterior de nada quis colaborar e reteve os direitos autorais para si próprio, logo, Taylor não tinha mais direito algum sobre suas próprias composições.

Foi então que a cantora iniciou um projeto de regravação de seus primeiros álbuns, modificando algumas trilhas e adicionando faixas novas aos discos.

Até o momento, Taylor já relançou o pioneiro “Fearless”, de 2008 e “Red”, de 2012,e a tendência é continuar assim até relançar “Reputation”, o último álbum que não está sob sua tutela.

VEJA TAMBÉM:

“HOLD MY HAND”: LADY GAGA MOSTRA TRECHO DA MÚSICA TEMA DE

B-52'S ANUNCIA TURNÊ DE DESPEDIDA NA AMÉRICA DO NORTE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billboard 200 taylor swift …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.