Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anne-Marie completa 31 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Conheças alguns dos maiores hits da artista em seus quase 10 anos de carreira

Placeholder - loading - A cantora Anne Marie em fundo rosa. - Divulgação
A cantora Anne Marie em fundo rosa. - Divulgação

Publicada em  

Conhecida pelo nome artístico como Anne-Marie, Anne-Marie Rose Nicholson, nasceu no dia 7 de abril de 1991, no sudeste do Reino Unido. Hoje, a cantora e compositora inglesa completa seus 31 anos de idade, e assim, nada mais justo do que a Antena 1 prestar uma homenagem a essa artista tão amada por nossos ouvintes.

Anne Marie criança
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: SZIGET FESTIVAL 2022: DUA LIPA E ANNE MARIE ESTÃO NO LINEUP

Quando era apenas uma criança, com seus seis anos de idade, já fazia sua presença dentro do mundo artístico, quando participou de uma grande produção teatral, em West End, a peça “Os miseráveis”. E quase 6 anos depois, também fez parte de “Whistle Down the Wind” ao lado de ninguém menos que Jessie J, que na época tinha 15 anos de idade.

Uma curiosidade interessante sobre a artista é que Anne é faixa preta em Shotokan, um estilo de Karatê, desde os seus 9 anos, tendo ganhado diversos campeonatos de luta, como Ouro Duplo no Campeonato Mundial da Associação de Karate Funakoshi Shotokan de 2002, Ouro e Prata no Campeonato Mundial da Associação de Karate Funakoshi Shotokan de 2007, e Ouro no Campeonato Nacional da Federação de Karate Tradicional do Reino Unido.

Em 2013, Anne-Marie gravou um demo solo para sua primeira gravadora, Rocket Records, chamada “Summer Girl”. Naquele mesmo ano, a artista chegou a chamar a atenção, com seu talento vocal impecável, da banda britânica “Rudimental”. Com isso ela participou de quatro faixas do segundo álbum de estúdio do grupo, intitulado “We The Generation”. Ela também fez parte da turnê da banda por cerca de dois anos.

Imagem de conteúdo da notícia "Anne-Marie completa 31 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: ANNE MARIE E ARCTIC MONKEYS ESTÃO NO LINEUP DO ELECTRIC PICNIC IRLANDA 2022

Em 2015, a cantora lançou o primeiro EP de sua carreira, intitulado “Karate”, o qual o desempenho foi o suficiente para proporcioná-la as primeiras apresentações ao vivo solo. No final daquele mesmo ano, aproveitando seu bom engajamento na indústria musical, lançou o single “Do It Right”, que foi uma das suas primeiras aparições no UK Single Charts.

Quase um ano depois, em maio de 2016, a artista lançou “Alarm”, seu primeiro single do álbum de estreia. E como o esperado, fez bastante sucesso, chegando a se posicionar em segundo lugar na principal parada musical do Reino Unido, e ter sido certificado Platina no país. Relembre:



Outro hit que engatou a carreira de Anne-Marie foi lançado meses depois, chamado “Rockabye” em parceria com Clean Bandit e o rapper jamaicano Sean Paul. Outra grande conquista para a cantora já que a canção passou nove semanas consecutivas no topo da parada, além do cobiçado “Número 1 de Natal” - No Reino Unido, os singles que recebem esse título são os que lideram o UK Singles Chart na semana em que o dia de Natal cai.



Em março de 2017, a artista lançou mais um sucesso intitulado “Ciao Adios”, o qual se tornou um hit top 10 no Reino Unido, alcançando o número nove e sendo certificado Platina pelo BPI (British Phonographic Industry).



Em 2018, Anne-Marie realizou uma colaboração com o DJ e produtor de música norte-americano Marshmello chamada "Friends ", sendo o segundo top cinco de Anne-Marie no Reino Unido como artista principal.



Outros grandes lançamentos de sucesso da carreira de Anne foram "2002", co-criada com Ed Sheeran que apoiou muito em sua estreia.



Outra parceira com o DJ francês David Guetta intitulada "Don't Leave Me Alone", que alcançou o número 18 na parada de singles do Reino Unido.



Além da memorável "Rewrite the Stars" de The Greatest Showman para a regravação de sua trilha sonora, The Greatest Showman: Reimagined, produzida junto com o cantor e compositor inglês James Arthur.



Surpreendendo e presenteando seus fãs, a cantora lançou em novembro de 2020 o seu documentário intitulado “How To Be Anne-Marie”, através do serviço do YouTube Originals.

Confira a sinopse: Conheça a verdadeira Anne Marie neste documentário especial, que apresenta a vida dela em frente e por trás das câmeras, desde os dias de colégio, onde tudo começou, até a saída do lockdown, pronta para se apresentar novamente. Com participações especiais de familiares e amigos próximos, acompanhe os bastidores da preparação de Anne-Marie para o maior e ao mesmo tempo menor show da vida dela - a apresentação da nova música "Problems", ao vivo no topo da maior arena de Londres, The O2.



Outro destaque em sua carreira foi em janeiro de 2021, Anne fez sua primeira participação como a mais nova treinadora da décima temporada do The Voice UK.

Favoritas da Antena 1

Aqueles que acompanham sabem que aqui na nossa programação tocamos alguns dos hits mais marcantes de Anne-Marrie, inclusive um deles passou diversas semanas entre as 10+ pedidas no final do ano passado, além de também ter entrado nas 100 + pedidas de 2021. Confira:

Everywhere (2020)

[music-item artistSlug=niall-horan-anne-marie musicSlug=everywhere]
O single disponibilizado originalmente no disco "Heartbreak Weather", de Niall Horan, em 2020. Sua versão com a cantora britânica foi para um especial de caridade da BBC Radio 1 e BBC Radio 2.
O vídeo estreou exclusivamente no BBC Children In Need's 2021 Appeal Show, com diversas participações especiais como Ed Sheeran, Griff e Yungblud. Confira:


Our Song (2021)

[music-item artistSlug=niall-horan-anne-marie musicSlug=our-song]
O hit é uma parceria de Niall com a cantora inglesa Anne-Marie, lançado em maio de 2021. O desempenho comercial do single foi estrondoso nas principais paradas musicais do Reino Unido, alcançando o nº 13 na UK Singles Chart, sendo a nona entrada no ranking de Anne e a terceira de Nial. Em outros lugares pelo mundo, a canção também se tornou um hit compondo o Top 10 desses locais.
Como o esperado, o vídeoclipe, dirigido por Michael Holyk, também fez sucesso na plataforma do YouTube, acumulando até o momento quase 38 milhões de visualizações e 1,2 milhão de reações positivas.

Prêmios

MTV Brand New na categoria MTV Brand New (2016)

Nordoff Robins O2 Silver Clef Awards na categoria Jack Daniel Best Newcomer Award (2017)

WDM Radio Awards na categoria Best Global Track (2018)

MTV Video Music Awards Japan nas categorias Melhor Novidade: Internacional e Vídeo do ano para o single "Friends" ft. Marshmello. (2018)

Global Awards na categoria Melhor Pop (2019)

Remarkable Women Awards na categoria Artista do Ano (2019)

British LGBT Awards na categoria Artista Musical (2021)

Veja também:

#TBT: EM 1975, JOHN LENNON LANÇAVA, NOS EUA, O COMPACTO 'STAND BY ME'

“PIACERE DI CONOSCERTI”: LAURA PAUSINI LANÇA FILME COM A AMAZON

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anne marie completa 31 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.