Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Antecipação de eleições está afetando expectativas, mas confio em instituições, diz Guedes

Placeholder - loading - Guedes em evento em Brasília 18/5/2021 REUTERS/Adriano Machado
Guedes em evento em Brasília 18/5/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira que está havendo antecipação das eleições presidenciais e que o movimento está afetando as expectativas de mercado, mas avaliou que os fundamentos econômicos do Brasil estão melhorando e que as instituições do país são sólidas.

'Essa antecipação das eleições naturalmente prejudica, causa muito barulho, mas eu reafirmo a nossa confiança nas instituições, na Presidência da República, no Supremo, no Senado, na Câmara dos Deputados', disse ele, ao participar de congresso promovido pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

'Nós confiamos que a ação ou excessos eventuais de alguns atores não se transformem em desvirtuamento das instituições em si. Essas palavras são muito para tranquilizar', completou ele.

O ministro também avaliou que não há fundamento em dizer que o Brasil está perdendo o controle do ponto de vista estritamente econômico. E repetiu que a perspectiva no ano que vem é de um déficit primário de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB), ante déficit de 1,7% este ano.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. antecipacao de eleicoes esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.