Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa conclui inspeção em fábrica de insumos de vacina da AstraZeneca

Placeholder - loading - Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu nesta sexta-feira a inspeção na fábrica chinesa Wuxi Biologics Co. Ltd., responsável pela fabricação dos insumos que serão usados na produção da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19.

A visita faz parte dos requisitos para certificar a fábrica e autorizar a importação do material para fabricação da vacina no Brasil. De acordo com a Anvisa, um relatório deve ser divulgado no início de janeiro.

O processo de inspeção analisa questões como estruturas físicas das áreas de produção, o armazenamento e laboratórios de controle de qualidade, as questões de transporte e conservação, além de toda a documentação do Sistema de Garantia de Qualidade.

Um outro processo de inspeção, na fábrica da também chinesa Sinovac --responsável pela CoronaVac, que será produzida pelo Instituto Butantan--, foi concluído na semana passada. A inspeção teria encontrado 'inconformidades' com a legislação brasileira mas, de acordo com o governo de São Paulo, serão esclarecidas nos próximos dias.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa conclui inspecao em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.