Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Anvisa monitora voos internacionais no Brasil

    Pelo menos 17 companhias aéreas de diferentes países cancelaram ou modificaram o cronograma de voos para o país asiático

    Placeholder - loading - news single img
    Procedimentos em aviões são realizados para evitar possíveis casos de coronavírus no Brasil. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou os procedimentos em aviões para possíveis casos de coronavírus no país.

    As medidas são a desinfecção da aeronave, a retirada de resíduos e o descarte de efluentes. Quando houver suspeita de contaminação, o passageiro aguarda por mais tempo para desembarcar.

    O serviço médico é chamado para avaliar o paciente. Caso o passageiro esteja mesmo doente, é transferido para um hospital de referência local. Os outros passageiros passam por entrevista com a vigilância epidemiológica, sendo monitorados posteriormente.

    Desde o dia 24, a Anvisa está transmitindo informações sonoros em português e inglês, nos aeroportos internacionais do Brasil.

    O aviso orienta: “Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar, dentro de um período de até 14 dias, após viagem para a China, você deve procurar a unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da sua viagem”.

    A Agência de Vigilância sanitária ainda dá dicas de como prevenir a doença: “Para proteger sua saúde, siga medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças: lave as mãos frequentemente com água; cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir; evite aglomerações e ambientes fechados”.

    Pelo menos 17 companhias aéreas de diferentes países cancelaram ou modificaram o cronograma de voos para China, por causa do coronavírus. As empresas são do Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Índia, Coreia do Sul, Holanda e Rússia.

    Nenhuma companhia brasileira chegou a fazer o cancelamento de voos. Porém, o Ministério da Saúde e o Governo Federal orientam que a população viaje para a China, apenas, em caso de extrema necessidade.

    Nessa sexta-feira (31), subiu para 213 o número de mortes pelo coronavírus, na China. A maior parte dos óbitos foi registrada na província de Hubei, o epicentro da epidemia.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são quase 10 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus na China e em mais 19 países.  A OMS, declarou emergência de saúde internacional.

    No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 12 casos suspeitos da doença. Para mais informações, clique aqui.

    1. Home
    2. noticias
    3. anvisa monitora voos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.