alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Anvisa quer novas restrições para a venda de cigarro

    As novas regras devem afetar também os pontos de venda, sendo proibido qualquer tipo de destaque aos expositores dos cigarros.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhou para consulta pública novas propostas para a venda do cigarros e alteração das imagens nas embalagens de maçosAs mensagens estampadas nas caixas deverão ficar mais duras. 

    Segundo o Programa de Boas Práticas Regulatórias da Anvisa, as imagens de advertência têm papel fundamental na conscientização sobre o tabagismo; no entanto, há nove anos elas não são trocadas.

    As novas regras devem afetar também os pontos de venda, sendo proibido qualquer tipo de destaque aos expositores dos cigarros. Além disso, os maços não poderão ficar próximos de alimentos e produtos para o público infantil.

    Segundo a proposta, os estabelecimentos que comercializam os produtos também estarão proibidos de realizar qualquer promoção em relação ao cigarro associado ao êxito sexual, à prática desportiva ou propriedades calmantes e precisarão fortalecer a proibição para menores de 18 anos.

    O material ainda está em discussão e depende da aprovação final da agência. O prazo de contribuição é até o dia 26 de maio, no formulário de Consulta Pública nº 327/2017 e nº 330/2017, da Anvisa.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. anvisa quer novas restricoes …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.